Avaí vence o Brasil de Pelotas e segue firme rumo à Série A

Postado por: André Palma Ribeiro

Faltando agora cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B 2021, o Avaí venceu o Brasil de Pelotas-RS, pelo placar de 1 a 0, – com um homem a menos -, em disputa válida pela 33ª rodada da competição. A bola rolou às 16 horas deste feriado de 02 de novembro, no estádio Bento Bentas, em Pelotas, Rio Grande do Sul. O gol da vitória do Avaí foi anotado por Copete, o “gringo” artilheiro do Avaí!

Mesmo debaixo de um forte calor e campo prejudicado, o Avaí não deixou de tomar a iniciativa e dar o primeiro chute em gol. Foi logo aos 2 minutos que Jean Cléber foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Jadson colocou no ângulo, mas o goleiro foi nela e evitou o gol do Leão da Ilha. O Avaí estava melhor, até os 28 minutos, quando Bruno Silva sofreu falta e a arbitragem nada fez. Na sequência, Bruno cometeu uma falta e foi expulso, após cobrar da arbitragem a não marcação da falta anterior sofrida por ele. A expulsão foi direta.

Mesmo com um homem a menos, aos 38, Lourenço quase abriu o placar para o Avaí, após cobrança de falta. Ele disparou uma bomba, com endereço certo, mas o goleiro o time de Pelotas fez mais uma grande defesa. Logo em seguida, aos 40, mais um lance de muito perigo para o Avaí. Jadson cobrou falta pela esquerda. A bola iria ao ângulo e o goleiro colocou para escanteio, mais uma vez. Aos 41, mais uma vez ele, Matheus Nogueira, goleiro do Brasil de Pelotas, tirou para escanteio, em uma bola batida por Copete.

Na etapa final, o Avaí chegou pela vez primeira aos 10 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. Copete finalizou em gol, mas o goleiro fez a defesa. Logo aos 13, o Leão da Ilha balançou as redes com Getulio, mas a arbitragem assinalou impedimento de Alemão (?) que teria participado da jogada, conforme o VAR. Segue Brasil de Pelotas 0x0 Avaí.

GOOOOOLLLL DO AVAÍ
Foi dele, Copete! Depois de cruzamento da direita, o colombiano cabeceou para o chão e abriu o marcador aos 22 minutos do segundo tempo.

Nos minutos finais, o Avaí foi Raça, força e coração. Lutou até o fim e mesmo com um homem a menos e jogando fora de casa, garantiu mais três pontos na difícil luta pelo acesso à série A que este por vir!

FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil de Pelotas-RS 0x1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (33ª rodada)
Data: 02/11/2021 – Hora: 16 horas
Estádio: Bento Freitas – Local: Pelotas, em Rio Grande do Sul

ARBITRAGEM
Árbitro Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira-AB-BA
Árbitro Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos-AB-BA
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro-CD-RS
Analista de Campo: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto-CBF-RS
Árbitro de Vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira-AB-MG
AVAR: Marcus Vinicius Gomes-AB-MG
Observador de VAR: Newton dos Reis Barreira-CBF-SP

ESCALAÇÃO DO BRASIL DE PELOTAS
Matheus Nogueira; Netto (Vidal), Leandro Camilo, Ícaro e Héverton (Paulinho); Diego Gomes (Rone), Bruno Matias, Rildo (Caio Rangel), Patrick (Gabriel Poveda) e Renatinho; Erison
TÉCNICO: Jerson Testoni

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão e João Lucas (Iury); Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço, Copete (Rafael Pereira) e Jadson (Rômulo); Getúlio (Valdívia)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÃO AMARELO
BRASIL DE PELOTAS: Patrick
AVAÍ: João Lucas, Vladimir (no banco)

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Bruno Silva (direto)

GOL
AVAÍ: Copete, aos 22`2T

SUMULA OFICIAL
Confira AQUI a ficha técnica oficial da partida

CONFIRA A COLETIVA COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CLAUDINEI OLIVEIRA

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=QaRYJ_Pool0″]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024