Se as páginas dos jornais destacavam hoje (29/09) um tabu: “O Avaí jamais venceu o Figueirense em jogos da Série B na Ressacada”, este tabu foi quebrado. Junto com ele, o Avaí confirmou sua nova fase na competição, ao vencer dois difíceis jogos, seguidos, no Campeonato Brasileiro da Série B 2020.
Depois de vencer o Cruzeiro na última rodada, em pleno estádio Mineirão, por 1 a 0, o Avaí volta a vencer na Série B, desta vez o seu maior Rival, o Figueirense.
O gol que garantiu a vitória do Avaí pelo placar de 1 a 0 foi anotado por Gastón Rodriguez, aos 38`2T. A jogada teve inicio pela direita. Romulo avançou pela direita e na intermediária chutou em gol. A bola explodiu na trave e, no rebote, Gastón Rodriguez colocou nas redes para o explodir da nação Avaiana em todo o estado de Santa Catarina.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 449 vezes na história. O retrospecto aponta 149 vitórias do Leão da Ilha, 145 empates e 155 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 602 gols e o Figueirense 557 gols.
PRÓXIMO JOGO
Será diante do CRB-AL, às 19h15 de sexta-feira (02/10), no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. A disputa é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Figueirense
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 29/09/2020 – Hora: 19h15
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Rafael Traci-FIFA-SC
Árbitro Assistente 1: Helton Nunes-AB-SC
Árbitro Assistente 2: Eli Alves-AB-SC
Quarto Árbitro: William Machado Steffen-AB-SC
Analista de Campo: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro-CBF-SC
PÚBLICO
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Felipe Santos (Iury), Rafael Pereira, Airton e Capa (Ramon Pereira); Ralf, Jean, Pedro Castro, Renatinho (Romulo), Rildo (Getúlio) e Gastón Rodriguez (Kunde)
TÉCNICO: Geninho
ESCALAÇÃO DO FIGUEIRENSE
Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Patrick), Matheus Neris (Everton Santos), Marquinho, Gabriel Lima (Bruno Michel), Diego Gonçalves (Dudu), Keké (Gabriel Barbosa)
TÉCNICO: Elano
GOL:
AVAÍ: Gastón Rodriguez, aos 38`2T
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Airton, Gastón Rodriguez e Renatinho
FIGUEIRENSE: Alemão
CARTÃO VERMELHO
FIGUEIRENSE: Alemão (direto)
CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA PÓS JOGO DO TÉCNICO GENINHO