Avaí vence o Clássico pela Liga Municipal Sub-15

Postado por: avai.abstrato.ventures

João Henrique abriu o placar para o Leão, de pênalti. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Nesta tarde de sexta-feira (15), o Sub-14 do Leão da Ilha conquistou a segunda vitória pela Liga Municipal Sub-15, no campo 2 do CFA, em Florianópolis-SC. A equipe venceu o Figueirense por 3 a 1, com gols de João Henrique, Camillato e Garrincha. Na estreia, o Avaí goleou por 7 a 0 o Balneário, e os gols foram anotados por Matheus Stan, Camillato, Godinho (2), Garrincha (2) e Weillon.

No primeiro tempo, o jogo foi parado diversas vezes por conta das faltas e nenhuma equipe conseguiu acertar a finalização. Já na etapa final, o Leão aproveitou o espaço dado pelo adversário. Aos dois minutos, Garrincha sofreu uma falta dentro da área, e foi marcado pênalti para o Avaí. João Henrique bateu com categoria e abriu o placar. O segundo saiu aos sete, com assistência de Weillon para Camillato, que balançou as redes. E não podia faltar o dele, Garrincha marcou logo em seguida, após arrancar pela direita e levar a bola na área, onde ficou frente a frente com o goleiro. O adversário chegou a diminuir aos 12 minutos, mas o placar se manteve até o árbitro apitar o fim de jogo. 3 a 1 para o Avaí.

PRÓXIMO JOGO
O Leão disputa a 3ª rodada da Liga Municipal Sub-15 no dia 06 de agosto, às 10h, diante do ABRCS Vila, no Estádio do Vila, bairro Ingleses.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O torneio é disputado em quatro fases (turno único, quartas de final, semifinal e final). Na primeira fase, as nove associações participantes (Ajax FC, Arce Balneário, ABRCS Vila, A River FC, Avaí FC, Bandeirante RFC, Canasvieiras/AMOCAN, Figueirense FC e Grêmio Esportivo Cachoeira) jogam em turno único, formando o grupo A. As oito melhores equipes se classificam para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA DO SUB-14
Jogo: Avaí 3×1 Figueirense
Competição: Liga Municipal Sub-15 (2ª rodada)
Data: 15/07/2022 – Hora: 13h
Estádio: CFA João Nilson Zunino – Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Ismael Pedro Cardoso (SC)
Auxiliar 1: Jefferson Dorow (SC)
Auxiliar 2: Lourimar de Farias (SC)
Delegado: Sergio Murilo Rabelo (SC)

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kaio; Paraná, Gustavo (Da Hora), Samuel Deus, João Pedro ©, João Henrique, Garrincha, Tedesco, Weillon (Marcos), Camillato (Cauã) e Brabinho (Godinho)
Técnico: Lucas Colturato

CARTÕES AMARELOS
João Pedro e Paraná

Weillon deu a assistência para Camillato fazer o segundo gol. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
Garrincha foi o autor do terceiro gol. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
João Pedro foi o capitão da partida. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024