Avaí vence o CRB-AL, na Ressacada, pela 7ª rodada da Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí venceu o CRB-AL, na Ressacada, pelo placar de 1 a 0 – FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Com gol de Jonathan, o Avaí venceu o CRB-AL, pelo placar de 1 a 0, e conquistou a sua segunda vitória rumo ao acesso à Série A de 2022. Jonathan foi quem marcou. Com a vitória, o Avaí soma agora sete pontos e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada o adversário será o Londrina, no Paraná.

O Avaí começou a disputa melhor do que o seu adversário, buscando criar as primeiras oportunidades, tocando bem a bola e ocupando os espaços. Logo no minuto inicial, Lourenço soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Diogo Silva a espalmar para escanteio. Na cobrança, a zaga tirou novamente para escanteio. Em nova cobrança, a zaga tirou o perigo. Aos sete minutos, Wesley sofreu falta frontal ao gol. Edilson cobrou e a bola explodiu no travessão. Lourenço quase fez um golaço aos 33 minutos. Ele bate forte e cruzado na quina esquerda da área. A bola iria no ângulo, mas o goleiro fez uma difícil defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 37, Diego Renan recebeu na intermediária e arriscou de perna direita. A bola explode em Hyuri. Na sequência, Diego Renan recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas Diogo Silva fez mais uma grande defesa.

GOL DO AVAÍ
Aos 45 minutos de jogo, Jonathan recebeu passe de Wesley na área, protegeu bem, fez o giro e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Diogo Silva, que ainda tentou ir na bola, mas chegou atrasado. Avaí 1 x 0 CRB-AL.

Na etapa final, o Avaí quase ampliou o placar logo aos 8 minutos de bola rolando. Edilson cruzou na área. Wesley desviou a bola para o gol, mas a bola passa perto da trave e saiu pela linha de fundo.

NO TRAVESSÃO
Em mais uma bela jogada do Avaí, Renato tocou para Jonathan, que finalizou no travessão, aos 12 minutos. Quase o segundo do Leão da Ilha na Ressacada.

Logo em seguida, aos 14, Alan Costa teve oportunidade de finalizar de cabeça, mas a bola foi para fora! Aos 20 minutos, João Lucas lançou para Jean Cléber na área. Ele se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes. Nos minutos finais, aos 41, Lourenço recebeu fora da área e arriscou uma bomba. Diogo Silva fez uma difícil defesa.

NA TRAVE
O CBR quase empatou aos 43. Na única boa oportunidade dos visitantes, Romão tocou para Erik que chutou em gol, mas a bola foi na trave. Placar final Avaí 1×0 CRB-AL.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CRB-AL se enfrentaram 20 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Leão da Ilha, dois empates e nove vitórias da equipe de Alagoas. O Avaí fez 27 gols e o CRB 27 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 30 de junho de 2021, diante do Londrina-PR, às 19 horas, no estádio do Café, em Londrina, no Paraná. A disputa é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior, auxiliado por Marcos Santos Vieira e por Uesclei Regison Pereira dos Santos. Quarto árbitro João Paulo Romano Queiroz e analista de campo Ronaldo Parpinelli.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 CRB-AL
Competição: Brasileiro Série B 2021 (7ª rodada)
Data: 25/06/2021 – Hora: 16h30
Estádio: Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo-CD-PA
Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias-AB-PA
Árbitro Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola-FIFA-PA
Quarto Árbitro: Gunar Nunes de Abreu Welsch-BAS-SC
Analista de Campo: Eberval Lodetti-CBF-SC.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson (Iury), Alemão, Alan Costa e Diego Renan (João Lucas); Jean Martim (Jean Cléber), Wesley Soares e Lourenço; Renato (Getúlio), Jonathan (Copete) e Vinícius Leite
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO CRB-AL
Diogo Silva; Celsinho (Ewandro), Frazan (Ewerton Páscoa), Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Carlos Jatobá, Reginaldo, Renan Bressan e Alisson Farias (Erik); Hyuri (Nicolas Careca)
TÉCNICO: Allan Aal

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Diego Renan, Edilson, Claudinei Oliveira (técnico)
CRB-AL: Erik, Frazan, Marthã, Alisson Farias

CARTÃO VELRMELHO
CRB-AL: Renan Bressan (direto)

GOL
AVAÍ: Jonathan, aos 45`1T

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CLAUDINEI OLIVEIRA

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=c3I3JsCFNYE”]

Jonathan marcou o gol da vitória avaiana – FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024