Foi um grande jogo. Teve cartão amarelo, bola na trave, cartão vermelho, ataque e contra-ataque e o gol do Avaí, marcado por Getúlio, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018.
E é isso que importa neste jogo eletrizante realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na tarde deste sábado (17/11).
A bola balançou a rede aos 38 minutos do primeiro tempo. Guga bateu escanteio, Getúlio subiu e de cabeça colocou a bola no cantinho do gol de Lucas Frigeri, que apenas viu a bola estufar a rede.
“Agora é a hora do nosso torcedor vir junto. Superar as adversidades junto com o time. O adversário não será fácil. Ele vem em uma grande crescente na competição. Disputa um dos melhores estaduais do País. Nosso torcedor pode, mais uma vez, nos apoiar do começo ao fim para levar o Avaí à Série A”, disse o técnico Geninho.
Com o resultado de vitória, o Avaí chega ao s 60 pontos e ocupa, até o momento, a 2ª colocação na tábua de classificação geral da competição.
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e CSA se enfrentaram apenas duas vezes, sendo um empate em 0 a 0 e agora, vitória do Avaí por 1 a 0.
Na próxima rodada, a última da competição, o Avaí recebe na no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), a Ponte Preta-SP. A disputa será às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
Jogo: CSA-AL 0x1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 17/11/2018 – Hora: 17 horas
Estádio: Rei Pelé – Local: Maceió-AL
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-FIFA-MG
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo-FIFA-MG
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer-AB-MG
Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AB-AL
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 15.817;
Público total: 18.702
Renda: R$ 380.168,00
ELENCO DO CSA
Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Daniel Costa (Rubens), Dawhan, Hugo Cabral, Walter (Pio), Neto Berola (Judivan)
TÉCNICO: Marcelo Cabo
ELENCO DO AVAÍ
Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Renato e Pedro Castro; Getúlio e Daniel Amorim (Iury)
TÉCNICO: Geninho
CARTÕES AMARELOS
CSA: Celsinho, Pio e Yuri
AVAÍ: Kozlinski,
CARTÕES VERMELHOR
CSA: Xandão
AVAÍ: Capa (2º amarelo)