Avaí domina o clássico e vence

Postado por: André Palma Ribeiro

“Um sentimento de alegria.” Foi assim que o treinador Hemerson Maria definiu a vitória do Avaí, diante do maior rival, o Figueirense. O confronto, válido pela 14ª rodada da série B, foi na casa deles, na tarde deste sábado, dia 10, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com gols de Marquinhos, duas vezes, e Cleber Santana o Leão da Ilha derrotou o adversário pelo placar de 3 a 1. O gol deles foi anotado por Wellington Saci.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Marquinhos Santos, aos 20 minutos de jogo. Cleber Santana ampliou aos 37 e, ainda na etapa inicial, Wellington Saci descontou para o time do Estreito, aos 45.

Na etapa final, o Avaí dominou o jogo e deu números finais com mais um gol de Marquinhos Santos, aos 36 minutos. Este lance foi, sem dúvida, um golaço! Marquinhos avançou pela esquerda, chutou forte e colocou, – praticamente como se fosse um gol olímpico -, a bola no ângulo do goleiro Neneca, que nada pode fazer.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, este foi o confronto de número 431. O retrospecto aponta 141 vitórias do Leão da Ilha, 137 empates e 148 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 584 gols e Figueirense 536 gols.

Com o resultado, o Avaí soma agora 19 pontos, em 14 jogos realizados na Série B 2013. Foram até aqui cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Agora, o Leão da Ilha está há quatro jogos sem perder, sendo um empate e três vitórias.

Na próxima rodada, no dia 13 de agosto (terça-feira), o Avaí enfrenta o ASA-AL a partir das 19h30min. O jogo está marcado para o estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Figueirense 1 x 3 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2013
Data: 10/08/2013
Hora: 16h20min
Estádio: Orlando Scarpelli
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Héber Roberto Lopes-SC
Árbitro Assistente 1: Eberval Lodetti-SC
Árbitro Assistente 2: Helton Nunes-SC
Quarto Árbitro: Jefferson Schmidt-SC
Assessor: José Acacio da Rocha-SC

PÚBLICO E RENDA
Público: 8.348
Renda: R$ 146.260,00

ELENCO DO FIGUEIRENSE

Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Guti, Wellington Saci; Nem (Rennan Oliveira), Hildo (Botti), Maylson, Tchô (Ricardinho); Ricardo Bueno e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

ELENCO DO AVAÍ

Diego; Ricardinho (Vinícius Bovi), Alex Lima, Bruno Maia, Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cleber Santana, Marquinhos (Tauã), Diego Jardel; Márcio Diogo (Beto)
Técnico: Hemerson Maria

CARTÕES AMARELOS
Ricardinho (Avaí)

CARTÃO VERMELHO
Nada houve

GOL:
Marquinhos Santos (Avaí), aos 20`1T, Cléber Santana (Avaí), aos 37`1T, Wellington Saci (Figueirense), aos 45′ 1T e Marquinhos Santos (Avaí), aos 36`2T.

Essa bola vai entrar!   Marquinhos fez o terceiro gol do Avaí    FOTO: Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano