Avaí vence o Guarani e encosta no G4 rumo à Série A

Postado por: André Palma Ribeiro

Alemão marcou o primeiro gol do Avaí na vitória por 2 a 1 frente ao Guarani – Foto: André Palma Ribeiro / AVAÍ F.C.

O Avaí continua forte! Vamos Vamos Avaí! Em confronto decisivo para se manter vivo na busca por uma vaga na Série A de 2021, o Avaí venceu, na noite deste sábado (23/01), o Guarani-SP, pelo placar de 2 a 1, e manteve o foco no acesso.

Em disputa válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, Avaí e Guarani-SP iniciaram a partida com um bom futebol apresentado, apesar do gramado bastante pesado devido as chuvas que caíram em Florianópolis durante os últimos oito dias.

A primeira grande oportunidade da disputa foi aos 17 minutos. Um lá e cá, daqueles que o torcedor gosta. O Guarani-SP chegou com perigo. Glédson fez a defesa parcial. No rebote, Murilo Rangel ficou com a bola e disparou o chute, mas Alemão salvou na pequena área.
Na sequência do lance, também aos 17 minutos, o Avaí desceu em um rápido contra-ataque. Getúlio avançou, cortou o marcador e finalizou, mas o goleiro Gabriel Mesquita fez a defesa.

GOL DO AVAÍ
Foi dele. Alemão, – que salvou o Avaí na grande oportunidade do Bugre -, fez 1 a 0 no placar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. Vinícius Leite coloca a bola na área. Alemão subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, fez a alegria da Nação Avaiana.

Ainda no primeiro tempo, o visitante teve duas boas oportunidades para igualar o placar, mas a bola foi na trave e no travessão. A primeira na trave foi aos 24 minutos. Pablo chutou e por sorte ela não entrou. Logo depois, aos 29 minutos, foi a vez de Eliel chutar firme, mas a bola explodiu no travessão.
Já aos 45 minutos, o Avaí quase que marca o segundo. Edilson cobrou falta pela direita. A bola foi na área, desviou no zagueiro e ia entrando, mas o goleiro Gabriel Mesquita se esticou e evitou o balançar das redes.

Na etapa final, o Guarani-SP chegou ao empate logo aos sete minutos. Júnior Todinho bateu cruzado. A bola desviou na cabeça de Alemão e morreu no fundo do gol de Glédson. (O árbitro Diego Pombo Lopez -AB-BA anotou na súmula gol contra de Alemão).

Buscando o gol da vitória, o Avaí chegou com perigo aos 17 minutos. Renato recebeu uma ótima bola de Vinicius Leite, invadiu a área e finalizou, mas por cima da trave.
Aos 29, no primeiro lance no jogo de Bruno Silva, que entrou no lugar de Vinícius Leite, o Leão quase fez o segundo. A bola foi cruzada na área. Bruno foi nela, mas não conseguiu empurrar para dentro do gol.

Já no fim do jogo, aos 40, o Avaí teve uma grande oportunidade. Em lançamento de longa distância, Jobathan recebeu sozinho e avançou. O goleiro saiu da área e dividiu a bola com o atacante do Avaí, tirando o perigo.

NA TRAVE
Jonathan recebeu na entrada da área, girou e chutou, já aos 45 minutos da etapa final. A bola bateu na defesa e sobrou para Jô. Ele ajeitou e disparou uma bomba, que explodiu na trave do canto esquerdo do goleiro.
Na sequência, aos 48, falta violência em cima de Jonathan, e expulsão de Walter. Antes da cobrança, confusão entre jogadores com empurra-empurra. Quando o jogo iria recomeçar, Edilson também foi expulso, por reclamação.
Com a bola rolando, o árbitro deu mais dois de acréscimos, além dos cinco que já tinha assinalado.

GOL DO AVAÍ NOS PÉS DOS GAROTOS DA BASE
Foi aos 45+7`, no último lance do jogo. Nossa Senhora da Ressacada! Que gol. Em jogada de muita velocidade, Getulio viu Jô entrando na área e tocou. De primeira Jô rolou para Jonathan bater cruzado e fazer números finais na vitória do Avaí, por 2 a 1, na Ressacada.

NA HISTÓRIA
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Guarani-SP se enfrentaram quatorze vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha, três empates e cinco vitórias do Guarani-SP. O Avaí fez 22 gols e o Guarani 25 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 29 de janeiro (sexta-feira), diante do América-MG. A disputa, – que é válida pela 38ª (última) rodada da Série B -, será às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou a arbitragem para este importante jogo.

Foto: André Palma Ribeiro / AVAÍ F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / AVAÍ F.C.
Comemoração do gol de Jonathan que deu a vitória ao Avaí – Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: Avaí 2×1 Guarani-SC
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 23/01/2021 – Hora: 18h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Diego Pombo Lopez -AB-BA
Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira-AB-BA
Árbitro Assistente 2: Jose Carlos Oliveira dos Santos-AB-BA
Quarto Árbitro: William Machado Steffen-AB-SC
Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa-CBF-SC

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Pedro Castro, Ralf (Iury) e Renato (Jô); Vinícius Leite (Bruno Silva), Getúlio e Rômulo (Jonathan).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO GUARANI-SP
Gabriel; Pablo, Wálber, Didi e Eliel (Erick Daltro); Rickson, Marcelo (Romércio) e Murilo Rangel; Renanzinho (Rafael Costa), Waguininho e Júnior Todinho (Cristovam)
TÉCNICO: Felipe Conceição

GOL
AVAÍ: Alemão, aos 21`1T e Jonathan, aos 45+7`2T
GUARANI-SP: Alemão (contra), aos 7`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Rômulo
GUARANI-SP: Marcelo, Eliel

CARTÕES VERMELHOS
AVAÍ: Edílson (direto)
GUARANI-SP: Wálber (direto)

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Santa Catarina

Na história – Avaí e Santa Catarina jamais se enfrentaram na história. Primeiro jogo – Será em 15 de janeiro

14/01/2025

Sócios sorteados na ação Raça na coletiva

Confira abaixo a relação dos sócios sorteados para a ação exclusiva para sócios RAÇA NA COLETIVA. A ação será realizada

14/01/2025