Avaí vence o Hercílio Luz pela Estadual e mantém a boa fase

Postado por: André Palma Ribeiro

Leão da Ilha venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 – Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Catarinense Série A 2021, o Avaí derrotou na tarde deste domingo (18/04), o Hercílio Luz pelo placar de 2 a 0, e chegou aos 18 pontos somados.
Em disputa realizada na Ressacada, pela 10ª rodada da competição, Jonathan e Vinícius Leite balançaram as redes para o Leão da Ilha de Santa Catarina, na disputa diante do Leão do Sul.

O Leão da Ilha de Santa Catarina foi superior durante toda a partida, criando grandes oportunidades, obrigando o goleiro Otávio a trabalhar bastante, principalmente no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Valdívia fez bonita jogada pela esquerda e tocou na entrada da área para Bruno Silva, que tocou para Iury arriscar em gol. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.

Edilson também fez um ótimo passe na área para Lourenço, aos 11 minutos, que faz o drible no adversário. Jonathan recebeu e arriscou de primeira, para a defesa do goleiro Otávio.
Aos 18, Wesley chutou forte da entrada da área. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Valdívia quase marcou cobrando fechadinho, mas o goleiro mandou para escanteio mais uma vez.

Serrato também teve uma grande oportunidade aos 29. Ele recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte. Abola passou muito perto. Ainda na etapa inicial, Valdívia foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Edilson soltou um torpedo, obrigando mais uma importante defesa do goleiro do Hercílio Luz. Na sequência, aos 44, Valdívia recebeu pela esquerda, driblou o adversário e finalizou, mas a defesa tirou perigo.

GOL DO AVAÍ
O Avaí abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa final. Linda jogada de Lourenço, que driblou o adversário, deu um chapéu em outro e tocou para Jonathan, que ajeitou e bateu cruzado no fundo do gol do goleiro Otávio. Avaí 1×0 Hercílio Luz.

Aos 17, o Avaí quase ampliou. Valdívia fez cruzamento pela direta na segunda trave. Lourenço chegou cabeceando, mas a bola passou muito próximo do ângulo esquerdo do goleiro, mas saiu pela linha de fundo. Giovanni quase fez o segundo aos 40 minutos. Ele recebeu de Valdívia, ajeitou e chutou da entrada da área. Chute de primeira, que raspou a trave.

2 A 0 E PLACAR FINAL
Foi de Vinícius Leite, aos 45`+2`. O gol saiu dos pés de Glédson, que chutou forte. A defesa do Hercílio Luz afasta mal e depois de atrapalha. O oportunista Vinícius Leite acreditou até o fim, dominou a bola, driblou o goleiro e deu números finais para Avaí 2×0 Hercílio Luz.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Hercílio Luz se enfrentaram 98 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 27 empates e 29 vitórias da equipe de Tubarão. O Avaí fez 145 gols e o Hercílio Luz 120 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 21 de abril de 2021, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. Em compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021, a bola vai rolar às 21h30. Esta será a última rodada da primeira fase (classificatória) do Campeonato Catarinense Série A 2021. O Avaí já está classificado para a sequência da competição.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×0 Hercílio Luz
Competição: Campeonato Catarinense Série A 2021
Data: 18/04/2021 – Hora: 16 horas
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Cinésio Mendes Júnior
Assistente 1: Hector Andrew Lisboa Jacques
Assistente 2: Carlos Alberto do Aragão Júnior
Quarto Árbitro: Tiago Soares dos Santos
Delegado: Manoel de Paula Machado
Delegado Especial: Vayran da Silva Rosa

ELENCO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Rafael Pereira, Betão e Iury (João Lucas); Marcos Serrato (Giovanni), Bruno Silva, Wesley Soares (Jean Martim) e Valdívia; Lourenço (Vinícius Leite) e Jonathan (Júnior Dutra)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ELENCO DO HERCÍLIO LUZ
Otávio; Eduardo Meurer (Lucas dos Anjos), Negretti, Hyago e Rafael Rosa (Camacho); Dieguinho (Lucas dos Anjos), Jhonata, Boré (Wellington) e Renato Henrique; Levi e PH (Vinícius)
TÉCNICO: Tom

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Iury, Jean Martim, Jonathan, Getulio
HERCÍLIO LUZ: Negretti, Lucas dos Anjos

GOLS
AVAÍ: Jonathan, aos 2`2T, e Vinícius Leite, aos 45`+2`2T

CONFIRA A COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA

[su_youtube url=”https://youtu.be/llyuZtQi0aU”]

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024