Avaí vence o Ituano-SP e assume a vice-liderança da Série B 2024

Postado por: Alceu Atherino Neves

O Avaí assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B 2024, mantendo uma invencibilidade de seis jogos, sendo um empate e cinco vitórias consecutivas.

Na noite deste domingo (02/06), o Avaí enfrentou o Ituano-SP em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Jonathan Costa. A bola rolou às 18h30, em disputa realizada no estádio Novelli Junior, em Itu, São Paulo. Com o resultado, o Avaí soma agora 16 pontos, ocupando a 2ª colocação. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta a Chapecoense-SC, no dia 09 de junho (domingo), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

ITUANO-SP 0x1 AVAÍ
Jogando fora de casa, o Avaí começou bem a disputa diante do Ituano. Foi do Leão da Ilha o primeiro chute em gol. Giovanni, aos 4 minutos, arrisca de longe, mas a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo. Giovanni cobra o escanteio, mas a defesa tira o perigo. No minuto seguinte, o Avaí recupera bola no meio de campo e, em velocidade, puxa contra-ataque com Garcez. Na finalização, o defensor coloca para escanteio. Aos oito minutos, mais um erro de saída de bola do Ituano. Hygor fica com a bola e trabalha até chegar em Garcez, que finaliza com a defesa tirando o perigo mais uma vez. Mário Sérgio também arrisca de longe, aos 11 minutos. A bola passa muito perto da trave do goleiro adversário. Quase o primeiro gol do jogo!

Melhor no jogo, o Leão da Ilha pressiona a saída de bola do adversário, sem dar chances para os donos da casa. Aos 23 minutos, William Maranhão arrisca da intermediária, em um belo chute. O goleiro Jefferson Paulino espalmar e faz a defesa em dois tempos. Aos 25, Garcez recebe lindo lançamento de Zé Ricardo. Ele toca para Giovanni no meio da área, mas na finalização a defesa faz o corte, tirando o perigo.

GOOOOOOOOOOOOOLLLLL DO AVAÍ
Cobrança de escanteio de Giovanni, que coloca a bola na área para Marcos Vinícius livre, de cabeça, dar uma bela assistência para Jonathan Costa dar um toquinho para o fundo das redes, também de cabeça! Avaí 1 a 0 no placar, aos 26 minutos de bola rolando em Itu-SP.

O primeiro chute “com perigo” do Ituano foi aos 30 minutos. Thonny Anderson recebe em boa condição e finaliza cruzado. A bola vai rasteira e sai pela linha de fundo. Atrás no placar, o Ituano chegou pela segunda vez aos 42. Eduardo Person recebe bom passe e chuta da entrada da área por cima do gol de César. Ainda no primeiro tempo, aos 45`.1, Mário Sérgio cruza na área para Garcez, que finaliza de cabeça, mas a bola vai fraca para alinha de fundo.

CÉÉÉÉÉSAAAAAAARRRR
Na etapa final, o Ituano teve a chance de empatar logo aos nove minutos, em cobrança de penalidade máxima, mas César foi na bola e fez a defesa, evitando o gol de empate! Segue Ituano 0x1 Avaí, em Itu-SP.

O Avaí chegou com perigo aos 23. Quase o segundo gol! O Leão da Ilha rouba a ola e avança em contra-ataque. Garcez finaliza da entrada da área. Foi um belo chute, para defesa parcial do goleiro Jefferson Paulino, que coloca para escanteio. No minuto seguinte, após a cobrança de escanteio, João Paulo pega a sobra e finaliza, mas a bola sai pela linha de fundo!

Nos minutos finais o Ituano foi pra cima em busca do gol de empate, mas os comandados de Gilmar Dol Pozzo souberam manter alinha defensiva, garantindo a quinta vitória consecutiva na competição.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ituano-SP se enfrentaram nove vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, três empates e uma vitória do Ituano-SP. O Leão da Ilha fez doze gols e sofreu seis.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Ituano-SP 0x1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (8ª rodada)
Data: 02/06/2024 – Hora: 18h30
Estádio: Novelli Junior – Local: Itu, São Paulo

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro:
Bruno Pereira Vasconcelos BA
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos BA
Árbitro Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento BA
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote SP
Assessor: Ana Karina Marques Valentin PE
Delegado Local: Alessio Gamberini Junior SP
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca RN
Observador de VAR: Jose Henrique de Carvalho SP

PÚBLICO E RENDA
Público total:
 1.255
Renda: R$ R$ 16.060,00

ESCALAÇÃO DO ITUANO-SP
Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Ruan Carlos), Claudinho, Wálber e Eduardo Diniz (Marlon); Rodrigo (José Aldo), Miquéias e Eduardo Person (Yann Rolim); Leozinho, Thonny Anderson (Zé Eduardo) e Vinícius Paiva
TÉCNICO: Alberto Valentim

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Alan Costa), Willian Maranhão, João Paulo (Pedrinho) e Giovanni (Jean Lucas); Garcez (Ronaldo Henrique) e Hygor (Gabriel Poveda)
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

CARTÕES AMARELOS
ITUANO-SP: Rodrigo, Léo Oliveira, Alberto Valentim (por reclamação)
AVAÍ: Garcez

CARTÃO VERMELHO
ITUANO:
Marcel (no banco por reclamação)

GOL
AVAÍ: Jonathan Costa, aos 26`1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA NA AVAÍ PLAY A ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA, PÓS JOGO DE GILMAR DAL POZZO

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.