Avaí vence o JEC de virada: 2 x 1

Postado por: André Palma Ribeiro

Maurinho deu muito trabalho para a defesa do JEC                                    Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O Avaí conquistou importante vitória em sua caminhada no Campeonato Catarinense SICOOB 2018 ao derrotar Joinville por 2 x 1 de virada na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada. Foi um jogo nervoso, cheio de alternativas, mas o Avaí mostrou a garra de sempre para buscar o resultado na etapa final com gols de Alemão e Martinuccio. O resultado melhora a posição do Leão da Ilha na tabela, que busca uma sequência diante do Hercílio Luz, quarta-feira (24), no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.

A partida mal começou e Lourenço, aos 4 min, entrou sozinho na área, chutou colocado, mas o goleiro Matheus fez grande defesa. Na sequência, um lance na área do Avaí e o goleiro Kozlinski foi atingido com joelhada na cabeça por Madson. O médico Luiz Fernando Funchal comunicou a necessidade de mudança. Entrou Cláudio Vitor, um garoto de 17 anos, goleiro do Sub-17 e que vem treinando com os profissionais.

Aos 14 min de jogo o Joinville chegou ao seu gol. Na cobrança de falta para a área, Grampola desvia na frente de Cláudio Vitor, a bola passa por ele e encontra a trave. No rebote, o atacante Thiago Alagoano empurra para as redes. Vários cartões amarelos foram distribuídos na sequência para os dois lados. Aos 45 min, o zagueiro Evaldo parou novamente um ataque do Avaí, recebeu o segundo amarelo e o vermelho. O JEC ficou com dez em campo para todo o segundo tempo.

Na etapa final, o Avaí voltou determinado a buscar a virada. E com um homem a mais foi para cima, tocando a bola e criando as oportunidades. E num lance de bola parada pela esquerda aos 12 min, Marquinhos levantou para a área, Alemão entrou e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro. Gol que fazia justiça ao jogo. Mas a esta altura, o Avaí já tinha Martinuccio em campo no lugar de Luanzinho. Num contra-ataque pela esquerda, Lourenço fez grande jogada, enfiou para João Paulo, que cruzou na cabeça de Martinuccio, na entrada da pequena área. O toque foi para o chão, Matheus ainda tocou na bola, que foi para as redes.

Com a vantagem no marcador, o Avaí soube segurar a vantagem. O técnico Claudinei Oliveira ainda colocou Getúlio no lugar de Rômulo. A equipe dominou as ações e segurou o placar, mesmo sofrendo alguma pressão no final. O jogo teve muitos acréscimos e faltas inexistentes próximas a área do Avaí, que mesmo assim soube segurar a vantagem com inteligência e sacramentou a vitória diante de um adversário que valorizou demais o triunfo do Leão da Ilha.

 

FICHA-TÉCNICA


Jogo:
Avaí 2×1 Joinville

Competição: Catarinense SICOOB 2018

Data: 21/01/2018 (domingo) – Hora: 17 horas

Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

 

ÁRBITRO: Rodrigo D`Alonso Ferreira

ASSISTENTE 01: Thiago Americano Labes

ASSISTENTE 02: Gizeli Casaril

QUARTO ÁRBITRO: Adriano Roberto de Souza

AVALIADOR: Jaison Cardoso da Silva

DELEGADO: Manoel de Paula Machado


PÚBLICO:
3.384

RENDA: R$ 60.883


AVAÍ

Kozlinski (Cláudio Vitor); Tiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luanzinho (Martinuccio) e Marquinhos; Maurinho, Lourenço  e Rômulo (Getúlio).

TÉCNICO: Claudinei Oliveira

 

JOINVILLE

Matheus; Dick, Alisson, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person, Madson e Murilo Rangel (Marlyson); Rafael Grampola (Lazio) e Thiago Alagoano (Elias).

TÉCNICO: Rogério Zimmermann

 CARTÕES AMARELOS:

 AVAÍ:  Judson, Luanzinho, Lourenço e Getúlio

JOINVILLE: Dick, Evaldo e Alex Ruan

 CARTÕES VERMELHOS:

JOINVILLE: Evaldo

 GOLS: 

JOINVILLE: Thiago Alagoano (14’1T)

 AVAÍ: Gol Contra (12`2T) E Martinuccio (21’2T)

Marquinhos comandou as ações no meio-campo azurra                             Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Martinuccio na comemoração de seu gol de cabeça                               Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025