Avaí vence o JEC de virada: 2 x 1

Postado por: André Palma Ribeiro

Maurinho deu muito trabalho para a defesa do JEC                                    Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O Avaí conquistou importante vitória em sua caminhada no Campeonato Catarinense SICOOB 2018 ao derrotar Joinville por 2 x 1 de virada na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada. Foi um jogo nervoso, cheio de alternativas, mas o Avaí mostrou a garra de sempre para buscar o resultado na etapa final com gols de Alemão e Martinuccio. O resultado melhora a posição do Leão da Ilha na tabela, que busca uma sequência diante do Hercílio Luz, quarta-feira (24), no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.

A partida mal começou e Lourenço, aos 4 min, entrou sozinho na área, chutou colocado, mas o goleiro Matheus fez grande defesa. Na sequência, um lance na área do Avaí e o goleiro Kozlinski foi atingido com joelhada na cabeça por Madson. O médico Luiz Fernando Funchal comunicou a necessidade de mudança. Entrou Cláudio Vitor, um garoto de 17 anos, goleiro do Sub-17 e que vem treinando com os profissionais.

Aos 14 min de jogo o Joinville chegou ao seu gol. Na cobrança de falta para a área, Grampola desvia na frente de Cláudio Vitor, a bola passa por ele e encontra a trave. No rebote, o atacante Thiago Alagoano empurra para as redes. Vários cartões amarelos foram distribuídos na sequência para os dois lados. Aos 45 min, o zagueiro Evaldo parou novamente um ataque do Avaí, recebeu o segundo amarelo e o vermelho. O JEC ficou com dez em campo para todo o segundo tempo.

Na etapa final, o Avaí voltou determinado a buscar a virada. E com um homem a mais foi para cima, tocando a bola e criando as oportunidades. E num lance de bola parada pela esquerda aos 12 min, Marquinhos levantou para a área, Alemão entrou e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro. Gol que fazia justiça ao jogo. Mas a esta altura, o Avaí já tinha Martinuccio em campo no lugar de Luanzinho. Num contra-ataque pela esquerda, Lourenço fez grande jogada, enfiou para João Paulo, que cruzou na cabeça de Martinuccio, na entrada da pequena área. O toque foi para o chão, Matheus ainda tocou na bola, que foi para as redes.

Com a vantagem no marcador, o Avaí soube segurar a vantagem. O técnico Claudinei Oliveira ainda colocou Getúlio no lugar de Rômulo. A equipe dominou as ações e segurou o placar, mesmo sofrendo alguma pressão no final. O jogo teve muitos acréscimos e faltas inexistentes próximas a área do Avaí, que mesmo assim soube segurar a vantagem com inteligência e sacramentou a vitória diante de um adversário que valorizou demais o triunfo do Leão da Ilha.

 

FICHA-TÉCNICA


Jogo:
Avaí 2×1 Joinville

Competição: Catarinense SICOOB 2018

Data: 21/01/2018 (domingo) – Hora: 17 horas

Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

 

ÁRBITRO: Rodrigo D`Alonso Ferreira

ASSISTENTE 01: Thiago Americano Labes

ASSISTENTE 02: Gizeli Casaril

QUARTO ÁRBITRO: Adriano Roberto de Souza

AVALIADOR: Jaison Cardoso da Silva

DELEGADO: Manoel de Paula Machado


PÚBLICO:
3.384

RENDA: R$ 60.883


AVAÍ

Kozlinski (Cláudio Vitor); Tiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luanzinho (Martinuccio) e Marquinhos; Maurinho, Lourenço  e Rômulo (Getúlio).

TÉCNICO: Claudinei Oliveira

 

JOINVILLE

Matheus; Dick, Alisson, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person, Madson e Murilo Rangel (Marlyson); Rafael Grampola (Lazio) e Thiago Alagoano (Elias).

TÉCNICO: Rogério Zimmermann

 CARTÕES AMARELOS:

 AVAÍ:  Judson, Luanzinho, Lourenço e Getúlio

JOINVILLE: Dick, Evaldo e Alex Ruan

 CARTÕES VERMELHOS:

JOINVILLE: Evaldo

 GOLS: 

JOINVILLE: Thiago Alagoano (14’1T)

 AVAÍ: Gol Contra (12`2T) E Martinuccio (21’2T)

Marquinhos comandou as ações no meio-campo azurra                             Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Martinuccio na comemoração de seu gol de cabeça                               Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024