Avaí goleia e reage no campeonato

Postado por: André Palma Ribeiro

Dando continuidade na busca pelo 17º título de Campeão Catarinense, o Avaí esteve em campo no início da noite desta quarta-feira, (29), e goleou o Juventus pelo placar de 4 a 0. O jogo foi realizado no estádio da Ressacada, sendo válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2014. Luciano, duas vezes, Cleber Santana e Betinho balançaram a rede para a alegria do torcedor Avaiano.

O primeiro gol de Luciano foi uma jogada rápida e de muita inteligência. Em um lançamento iniciado antes da linha do meio de campo, a bola chegou à cabeça de Marquinhos que tocou na frente para a correria de Luciano. O jovem garoto de 21 anos dominou, passou pelo goleiro, chutou em gol e saiu para a comemoração. 1 a 0 Avaí.

O segundo gol do Leão da Ilha não demorou a sair. Quatro minutos depois, portanto aos 40, Júlio Cesar avançou pela direita e cruzou na área. Luciano, mais uma vez ele, veio por traz da zaga adversária e empurrou para o fundo do gol do goleiro Maurício. 2 a 0 Avaí.

Na etapa final, o Avaí iniciou pressionando e ampliou o placar aos 14 minutos, em uma linda jogada onde participaram diretamente do gol Zangão, Marquinhos e Cléber Santana. Zangão recebeu a bola pela esquerda, driblou o adversário e tocou para Marquinhos. O galego fez tabelinha com Cleber Santana e alçou a bola na área para Cleber Santana marcar um belo gol. 3 a 0 Avaí.

Na sequência, aos 25, o Leão fez mais um gol, colocando 4 a 0 no placar eletrônico da Ressacada. Cleber Santana arrancou com velocidade, com a bola, e tocou para Betinho que com categoria deu uma cavadinha tirando a bola do goleiro e colocando no fundo da rede. Placar final.
Na próxima rodada, o Avaí enfrentará o Marcílio Dias, em partida que será realizada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 19h30 do dia 1º de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí 4×0 Juventus
Competição: Campeonato Catarinense 2014
Data: 29/01/2014
Hora: 19h30
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo D`Alonso Ferreira-CBF
Árbitro Assistente 1: Thiago Americano Labes-CBF
Árbitro Assistente 2: Diego Leonel Félix
Quarto Árbitro: Jayson Giorgio Bernardi
Avaliador: Jolmerson de Carvalho
Delegado: Manoel Paula Machado

PÚBLICO E RENDA:

PÚBLICO: 3.255
RENDA: R$ 37.022,00

ELENCO DO AVAÍ
Diego; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia, Eduardo Neto; Eduardo Costa, Júlio César, Cleber Santana, Marquinhos (Diego Jardel); Luciano (Zangão); Betinho (Elivelton)
Técnico: Emerson Nunes

ELENCO DO JUVENTUS
Maurício; Neto, João Antônio (Bahia), Lucas; Ângelo, André Barreto, Rafael Carioca (Borges), Marcelo Moscatelli (Lito), Crasso; Jabá e Paulinho
Técnico: Milton do Ó

GOLS
Luciano (Avaí), aos 36`1T e aos 40`1T, Cléber Santana (Avaí), aos 14`2T e Betinho (Avaí), aos 25`2T

CARTÕES AMARELOS
Neto (Juventus-SC), Júlio César (Avaí), Bruno Maia (Avaí) e Bahia (Juventus)

CARTÃO VERMELHO
Nada houve


FOTO:
Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024