Em noite de William no Estádio da Ressacada, o Avaí eliminou o Operário-MT e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil 2016.
Em partida de volta da 1ª fase da competição, o Avaí recebeu na noite desta quinta-feira (28) a equipe do Mato Grosso e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram anotados por William.
O primeiro gol saiu logo aos 24 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima. William bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Haylson, colocando 1 a 0 no placar.
Na etapa final, o Avaí voltou a balançar a rede, aos 11 minutos, novamente com William. Depois de cobrança de escanteio, William cabeceou, a bola tocou no zagueiro e morreu no fundo da rede. 2 a 0, dois do W9 para o Avaí.
Com a vitória, o Avaí eliminou o Operário-MT e avançou para a 2ª fase da competição.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Operário-MT se enfrentaram quatro vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Avaí, um empate e uma vitória do Operário-MT. O Avaí fez cinco gols e o Operário dois gols. Os dois primeiros jogos foram válidos pela 1ª fase da Copa do Brasil 2015. Os dois últimos foram válidos pela 1ª fase da Copa do Brasil 2016.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×0 Operário-MT
Competição: Copa do Brasil
Data: 28/04/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Diego Almeida Real – RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF-1)
Quarto Árbitro: Edson da Silva – SC (CBF-2)
Assessor: Eberval Lodetti – SC (ASS)
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa (Lucas Lovat); Judson, João Filipe (Renan) e Tauã (Diego Jardel); Lucas Fernandes, Iury e William.
TÉCNICO: Silas Pereira
ELENCO DO OPERÁRIO-MT
Haylson; Thiago Araújo, Júlio César, Kall e Jeanzinho (Sérgio Rafael); Jean, Kayo, Deivisson (Laionel) e Willian; Thiago Rômulo (Yago) e Tito.
TÉCNICO: Eduardo Henrique
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Renan
OPERÁRIO-MT: Kall, Kayo, Tito, Thiago Rômulo e Júlio César
FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.