Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Garcez e Jean Cleber. Alan Ruiz fez o primeiro gol do jogo na vitória do Avaí de virada! A bola rolou às 21 horas, em disputa realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Pernambuco. Com o resultado, o Avaí soma agora 10 pontos, ocupando a 4ª colocação. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Goiás-GO, no dia 27 de maio (segunda-feira), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

SPORT-PE 1×2 AVAÍ
O Sport-PE abriu o placar logo aos três minutos de jogo, em cobrança de falta. Alan Ruiz solta uma bomba na cobrança de falta. A bola desvia na defesa e vai no gol, sem chances para César. Mesmo atras no placar, o Avaí manteve boa postura defensiva, não deixando de criar jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Tiago Pagnussat lança Garcez na área, que tenta o cruzamento pela esquerda, mas a zaga consegue afastar! Aos 11, mais uma jogada pela lateral esquerda. A defesa tira para escanteio. Na cobrança, Pedro Castro coloca na área, mas o Sport fica com a bola. Aos 21, Giovanni recebe no meio, avança e dispara uma bomba em direção ao gol. A bola passa muito perto, assustando o goleiro Caíque França. Quase o empate do Avaí na Arena Pernambuco. Aos 33, o Sport-PE teve Alan Ruiz expulso por receber o segundo amarelo no jogo. O primeiro tempo foi até os 45`+5`.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Poveda quase empata a partida. Jogada do Avaí pela esquerda. Bola cruzada na área. Poveda recebe, ajeita e dispara uma bomba que explode no ombro do goleiro Caíque França. Aos 12 minutos, Romarinho quase que faz um golaço na Arena Pernambuco. Jogada pela Direita. Bola cruzada na área. Romarinho recebe, ajeita de cabeça e, de bicicleta, finaliza em gol, para uma difícil defesa, em dois lances, de César.

O jogo ganha em emoção, com as duas equipes buscando marcar. Aos 16, Poveda quase marca para o Avaí, depois de bate e rebate na área. A bola sobra para Poveda, que finalizou forte de cabeça, mas Caíque França faz a defesa e segura firme a bola.

MAIS UM VERMELHO
Em lance violento, Zé Roberto é expulso direto. Falta violenta em vima do zagueiro Roberto. Pé alto em disputa onde a bola foi esquecida por parte de Zé Roberto em lance aos 18 minutos. Com dois homens a menos em campo, o Sport faz duas linhas de quatro e se fecha atrás.

Garcez teve grande oportunidade aos 33, depois de cruzamento pela esquerda. Bola na cabeça de Cortez, que finaliza em gol, mas a bola passa por cima do gol adversário.

NA TRAVE
Em jogada de velocidade do Avaí, Poveda avança pela esquerda, entra na área e dispara uma bomba. O goleiro dá um toquinho na bola, antes dela explodir na trave e sair pela linha lateral.

GOOOOOOOOOLLLLLL
Jogada pela direita. Cruzamento na área e Garcez, de cabeça, coloca no cantinho, sem chances para o goleiro Caíque França. o gol foi aos 44 minutos.

GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL
E que golaço de Jean Lucas. Jogada de Poveda, que toca para trás para Jean Lucas disparar um bamba no cantinho. Caíque França foi no canto, mas não conseguiu tocar na bola! Gol do Avaí. Gol do Leão da Ilha. Vitória de virada, do Avaí, por 2 a 1! Placar final!

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sport-PE se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, quatro empates e seis vitórias do time de Pernambuco. O Avaí fez 26 gols e sofreu 24.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Sport-PE 1×2 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (6ª rodada)
Data: 18/05/2024 – Hora: 21h
Estádio: Arena Pernambuco – Local: São Lourenço da Mata, Pernambuco

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro:
Alex Gomes Stefano-RJ
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone-RJ
Árbitro Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ
Quarto Árbitro: Cesar Pereira Leite-PE
Assessor: Marcos Andre Gomes da Penha-ES
Delegado Local: Jorge Buregio de Lima Junior-PE
Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett-RJ
AVAR: Silbert Faria Sisquim-RJ
Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira-PE

PÚBLICO E RENDA
Público total:
 13.447
Renda: R$ 212.630,00

ESCALAÇÃO DO SPORT-PE
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabricio Domínguez (Fábio Matheus) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chrystian Barletta), Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Romarinho (Tití Ortíz)
TÉCNICO: Mariano Soso

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat (Roberto), Gustavo Vilar (Ademilson) e Mário Sérgio; Willian Maranhão (João Paulo), Ronaldo Henrique (Pedrinho), Pedro Castro, Giovanni (Jean Lucas) e Garcez; Gabriel Poveda
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

CARTÕES AMARELOS
SPORT-PE: Zé Roberto
AVAÍ: Tiago Pagnussat, Ronaldo Henrique, Garcez

CARTÕES VERMELHOS
SPORT-PE: Alan Ruiz (segundo amarelo), Zé Roberto (direto)

GOLS
SPORT-PE: Alan Ruiz, aos 3`2T
AVAÍ: Garcez, aos 44`2T e Jean Lucas, aos 45`+5`2T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA NA AVAÍ PLAY A COLETIVA PÓS JOGO DE GILMAR DAL POZZO

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024