Avaí vence o Trem-AP e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20

Postado por: André Palma Ribeiro

Leão da Ilha venceu o Trem e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 – Foto: Comissão Técnica / Avaí F.C.

Em disputa realizada na tarde desta terça-feira (16/03), no estádio do SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG, o Avaí Sub-20 venceu o Trem-AP por 3 a 1 e avançou para às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021. Os gols do Avaí foram anotados por Gustavo, Andrey e Felipe Diogo. Rafael Negreiro marcou para o Trem, em cobrança de penalidade máxima.

Sob um forte calor, o Avaí esteve em campo com João; Igor Dutra, Demétrio, Tonhão e Dion; Modesto (Felipe Diogo), Vitor (Pedro Peçanha), Macaé e Andrey (Felipinho); Dhiordi (Adiel) e Gustavo.

O Leão da Ilha abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Gustavo colocou no fundo da rede, depois que Modesto fez jogada pela direita e cruzou na área.
O Trem chegou com grande perigo aos 15, quando Afua fez bela jogada pela esquerda, limpou e disparou uma bomba para João fazer uma difícil defesa. Aos 22 o Trem construiu jogada pelo meio. João recebeu, girou e bateu de fora da área, dando trabalho ao goleiro João que fez mais uma bonita defesa.
Logo em seguida, Modesto teve uma grande oportunidade para ampliar. Em saída de bola errada do Trem, Modesto recuperou a bola e finalizou cruzado. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.
Melhor no jogo, em mais uma jogada pela direita, Andrei e Gustavo fizeram uma dobradinha e na finalização, Andrey bateu rasteiro, no cantinho. A bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

GOL DO TREM
O Trem empatou em cobrança de penalidade máxima aos 33. Thiago foi deslocado dentro da área. Rafael Negreiro bateu e fez. Trem 1 x 1 Avaí. e aos 42 minutos, quase que o Trem virou o placar. Afua aproveitou bobeira na saída de bola do Avaí e chutou em gol. A bola passou muito perto, assuntando o goleiro João.

No segundo tempo, Felipe Dutra teve sua primeira oportunidade, logo aos 2 minutos. Na entrada da área ele girou e finalizou em gol, mas o goleiro fez a defesa evitando o gol do Leão da Ilha.

GOL DO AVAÍ
Andrey marcou o segundo do Avai aos 27 minutos da etapa final. De fora da área e de canhota, Andrey disparou uma bomba no fundo das redes.

3 A 1
Felipe Diogo fez o terceiro do Avaí, aos 38 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a falha do goleiro, limpou a jogada e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, que ainda tentou buscar, mas sem sucesso.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Com a vitória, o Avaí enfrenta nas oitavas de final o ABC-NR. A CBF definirá data, horário e local em sorteio nos próximos dias.

Foto: Comissão Técnica / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024