Avaí vence o Vasco da Gama por 3 a 1 e encosta no G4

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí venceu o Vasco da Gama-RJ, pelo placar de 3 a 1, na noite desta segunda-feira (06/09), em disputa realizada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC, e chegou aos 37 pontos no Campeonato Brasileiro Série B 2021. Getúlio, Bruno Silva e Jonathan foram os marcadores dos gols do Leão da Ilha, em disputa válida pela 23ª rodada da competição. Na próxima rodada, o adversário será o Remo-PA, às 20 horas do dia 16 de setembro (quinta-feira), pela 23ª rodada da competição.

O Avaí abriu o placar logo aos 12 minutos, com Getúlio. O garoto formado nas categorias de base do Leão da Ilha recebeu lançamento cirúrgico de Copete e bateu cruzado na saída do goleiro Vanderlei. Avaí 1×0 Vasco da Gama. Melhor na partida, o Avaí quase chegou ao segundo gol, aos 24 minutos. Getúlio avançou e tocou para Bruno Silva, na entrada da área. Na finalização, o chute foi fraco e ficou nas mãos do goleiro vascaíno.

O Vasco empatou em jogada de velocidade pela direita, aos 29 minutos. Cano avançou e tocou para Morato empurrar para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, já aos 45`+3`, Getúlio recebeu na área, mas na finalização o goleiro evitou o segundo gol do Avaí.

Na etapa final, o Avaí voltou a marcar logo aos dois minutos de bola rolando. Edilson cobrou falta colocando a bola na cabeça de Getúlio na pequena área. O garoto cabeceou para o meio da área e Bruno Silva fez no placar Avaí 2×1 Vasco da Gama.

Com o jogo aberto, o Vasco quase empatou aos 27. Após cruzamento de Galarza na área, Caio Lopes cabeceou firme, mas Glédson fez uma difícil defesa evitando o empate. Logo em seguida, aos 34, mais uma grande oportunidade para o Vasco. Depois de troca de passes, a bola foi cruzada na área quase na linha de fundo. Ele passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

GOOOOLLLLL DO AVAÍ
Em mais uma jogada de muita velocidade do Avaí, Copete avançou e colocou na área para Rômulo finalizar, mas a bola foi na trave. No rebote, Jonathan, em seu primeiro toque na bola no jogo, colocou no fundo das redes e saiu para o abraço quando o relógio marcava 36 minutos.

Nos minutos finais, o Avaí manteve a marcação, não deixando de criar jogadas ofensivas. Já nos acréscimos, aos 45`+3`, escanteio para o Avaí, mas Vanderlei sofreu falta dentro da área. Apito final e vitória do Leão da Ilha por 3 a 1.

Com o resultado, o Avaí soma 37 pontos e ocupa a 5ª rolocação.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vasco da Gama-RJ se enfrentaram 28 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha, seis empates e 15 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 27 gols e o Vasco 36 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Remo-PA, no dia 16 de setembro de 2021, às 21h30, no estádio Baenão, em Belém, no Pará. A disputa é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 3×1 Vasco da Gama-RJ
Competição: Brasileiro Série B 2021 (23ª rodada)
Data: 06/09/2021 – Hora: 20 horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-AB-PR
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia-FIFA-PR
Árbitro Assistente 2: Weber Felipe Silva-AB-PR
Quarto Árbitro: William Machado Steffen-AB-SC
Analista de Campo: Fernando Lopes-CBF-SC
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski-AB-PR
AVAR: José Mendonça da Silva Junior-AB-PR
Observador de VAR: Giulliano Bozzano-CBF-MG

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson, Betão, Alemão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares) e Jean Cléber (Jonathan); Vinícius Leite, Getúlio (Romulo) e Copete (Diego Renan)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO VASCO DA GAMA-RJ
Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá, Cano e Morato
TÉCNICO: Lisca

CARTÕES AMARELOS
VASCO DA GAMA: Lisca (técnico), Leandro Castan, Miranda

GOLS:
AVAÍ: Getúlio, aos 12`1T, Bruno Silva, aos 2`2T e Jonathan, aos 36`2T
VASCO: Morato, aos 29`1T

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CALUDINEI OLIVEIRA:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=wg3yQGsZwIs”]

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Clássico 458: Números na história de Avaí x Figueirense

Na história – Avaí e Figueirense se enfrentaram 457 vezes na história. O retrospecto aponta 153 vitórias do Leão da

24/01/2025

Clássico 458: Arbitragem para Avaí x Figueirense, pela 4ª rodada

A Federação Catarinense de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Avaí x Figueirense, válida pela 4ª rodada do Campeonato

24/01/2025