Avaí vence a Seleção da Alemanha

Postado por: André Palma Ribeiro

Partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 08 de junho, em Florianópolis com a presença de representantes da Federação Alemã de Futebol e do Cônsul Geral da Alemanha no Brasil, Hans-Josef Over. O placar final do jogo ficou em 3 a 0.

A comitiva Alemã chegou ao estádio da Ressacada logo no início da tarde, quando os jogadores e membros da comissão técnica acompanharam a preliminar entre o infantil do Avaí e o Jaraguá, de Jaraguá do Sul.

Minutos antes do apito inicial da partida amistosa Internacional entre Avaí e a Seleção Universitária da Alemanha, o Presidente do Avaí, João Nilson Zunino, recepcionou o Cônsul Geral da Alemanha no Brasil, Hans-Josef Over. Após a execução dos Hinos Nacionais da Alemanha e do Brasil, uma foto oficial foi registrada no gramado do estádio da Ressacada. Na foto, além dos representantes da equipe visitante e da Federação Alemã, estavam o Cônsul Hans-Josef Over, o Presidente do Avaí João Nilson Zunino, e o Superintendente de Esportes do clube, Enio Gomes.

Com a bola rolando, o amistoso internacional foi muita movimentação e equilibrado. Na etapa inicial, os goleiros tiveram muito trabalho, mas apenas o Avaí balançou a rede. Leandro Silva, aos 40 minutos, fez Avaí 1 a 0.

No segundo tempo, o Avaí balançou a rede por mais duas oportunidades, através de Roberson, aos 06 minutos e Wesley, aos 45.

A Seleção Universitária da Alemanha, mesmo não tendo marcado o seu gol, fez uma boa partida, colocando dificuldade para o Avaí nos critérios de marcação e toque de bola.

Leandro Silva (D) Marcou o primeiro gol do Avaí FOTO Alceu Atherino

Cônsul Hans-Josef Over entrega camisa autografada da Alemanha ao presidente Zunino   FOTO Alceu Atherino

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 3 x 0 Seleção Universitária Alemã
Dia: 8 de junho 2013
Local: Ressacada
Horário: 15h30min

ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Carlos Eduardo Arêas
ÁRBITRO ASSISTENTE 01: Fernanda Uliana
ÁRBITRO ASSISTENTE 02: Aline Fernandes
4º ÁRBITRO: Izaquiel Ribeiro
ASSESSORA: Bruna Luz

ELENCO AVAÍ
Tiago (Vitor); Alex Reinaldo, Leandro Silva (Juliano), Alef, Marrone, Aelson (Deco), Roberson (Wesley), Ricardinho, Reis (Danilo), Diego Jardel (Wemerson) e Tauã (Felipe Alves).
Técnico: Rodrigo Pozzi

ELENCO SELEÇÃO ALEMÃ
Semmpler, Schulz, Grab, Heermann, Haeder (Giermeier), Rudolph, Siedschlag, Schuster, Weimer (Vienast), Schneck (Goderz), Hess (Pfahler)

GOLS
Leandro Silva (Avaí), aos 40`1T, Roberson (Avaí), aos 06`2T e Wesley (Avaí), aos 45`2T.

CARTÃO AMARELO
Alef (Avaí)

CARTÃO VERMELHO
Nada houve

SOBRE O JOGO
A partida Avaí x Seleção Universitário da Alemanha faz parte da programação do Ano da Alemanha no Brasil (de maio de 2013 a maio de 2014) e tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A delegação alemã chegou em terras brasileiras na última sexta-feira, dia 06.

A vinda dos alemães é uma promoção do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha com o apoio do Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro e do Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre. Em Santa Catarina, o intermediador é o Instituto Carl Hoepcke.

O projeto envolve amistosos em Florianópolis, Blumenau e Rio de Janeiro, cidades que serão visitadas pela comitiva alemã. Além do jogo na Ressacada, os 16 atletas da seleção universitária (jovens de 22 a 32 anos) irão visitar universidades, pontos turísticos, museus e restaurantes.

As viagens da seleção nacional estudantil de futebol são um projeto do Ministério das Relações Exteriores que, atualmente, envia os mensageiros do futebol uma vez por ano para o mundo. Durante as suas viagens para jogar como convidados, os jovens têm a missão especial de visitar projetos para crianças e jovens em situação de desvantagem social.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano