Nesta noite de segunda-feira (2), o Avaí venceu a equipe do C.A. Tubarão, por 2 a 0, no estádio Domingos González, em Tubarão. Os gols avaianos foram marcados por Rildo e Jonathan, no primeiro tempo da partida. Além do terceiro lugar na competição, a vitória marcou a estreia do técnico Rodrigo Santana e também do meia Adryan. Agora o Leão da Ilha volta a entrar em campo no próximo domingo (8), contra o Juventus, na Ressacada.
A partida marcou a estreia do treinador Rodrigo Santana no comando técnico da equipe. O Avaí vinha de uma vitória contra o Joinville, por 2 a 1, na Ressacada e queria manter a fase vitoriosa na competição.
A proposta do Leão da Ilha era buscar o gol desde o início da etapa. Visando sempre atacar a equipe da casa, o setor ofensivo avaiano trabalhava muito desde o início da partida. Logo aos 12 minutos de jogo, o meia Valdivia, que vive uma boa fase com a camisa azurra, deu um lindo passe para Rildo, que recebeu sozinho, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, 1 a 0 para a equipe visitante.
O Avaí seguiu ditando o ritmo da partida mesmo com a vantagem no placar logo cedo. Não demorou muito para o Avaí criar mais uma oportunidade. Logo aos 17 minutos, cinco minutos após o primeiro gol, Kelvin invade a área adversária e toca para trás, Valdivia chuta e divide a bola com a defesa, assim sobrou para Jonathan, bem posicionado bater no gol e colocar a bola no fundo da rede, 2 a 0.
Com vantagem no placar antes dos 20 minutos, coube ao time da casa buscar diminuir a vantagem do placar. O Leão da Ilha neste momento ficou atento na defesa e bloqueava as ações ofensivas do Tubarão. Se defendendo bem, o Avaí encerrou a primeira etapa sem sofrer gols e levou a vantagem de dois gols para os vestiários.
Na segunda etapa o Leão voltou com intuito de aumentar a vantagem no placar e coibir as ações do Tubarão para tentar diminuir a vantagem de 2 a 0. Entretanto o Avaí seguia forte na defesa e segurava as ações da equipe da casa. Assim ficou durante toda a segunda parte. O Leão da Ilha via chances nos contra-ataques e o Tubarão lutava para tentar chegar ao gol azurra.
Mesmo com a insistência da equipe da casa, o Avaí se portou bem defensivamente e anulou o ataque do Tubarão. O placar da partida ficou em 2 a 0, com os dois gols marcados na primeira etapa. De novidade na segunda etapa, ficou com a estreia do meia Adryan, o atleta chegou em janeiro e estava fazendo trabalhos físicos específicos.
O próximo compromisso do Avaí na competição será no próximo domingo (8), às 16h, no estádio da Ressacada, contra a equipe do Juventus, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.
Jogo: Tubarão 0x2 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2020
Data: 02/03/2020 – Hora: 20h
Estádio: Domingos Silveira Gonzalez – Local: Tubarão-SC
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistente 1: Clair Dapper
Assistente 2: Valdoir Caldatto
Quarto Árbitro: Marcos Vinícius de Oliveira Matias
Avaliador/Avaliador Físico: Hélio Prado
Delegado: Juliano Alves Coelho
ESCALAÇÃO DO TUBARÃO
Lee; Gustavo Bartell, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten e Kevin (Natan); Eduardo Meurer, Edinho, Davi Lopes e Eliomar (Matheus Mazia); Rayan e Zé Vitor (Robertinho);
TÉCNICO: Pingo.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Zé Marcos e Capa; Jean, Wesley e Valdívia (Adryan); Rildo, Jonathan (Gastón Rodriguez) e Kelvin (Pedro Castro);
TÉCNICO: Rodrigo Santana.
GOLS: Rildo (12’1T-AVAÍ), Jonathan (17’1T-AVAÍ)
CARTÕES:
AMARELOS: Jean, Lucas Frigeri, Capa, Kelvin, Zé Marcos (AVAÍ) | Davi Lopes, Vinícius Kuerten (TUBARÃO)
