Avaí vence Vitória (BA) em Salvador e confirma 100% no Brasileiro Feminino

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe demonstrou qualidade para conquistar mais uma vitória em Salvador   Foto: Divulgação Avaí /Kindermann

O Avaí/Kindermann derrotou o Vitória (BA) por 2 x 0 na tarde desta sexta-feira (29), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, em sua terceira rodada. Agora, com nove pontos, quatro gols de saldo e nenhum gol sofrido, a equipe volta para casa e enfrentará o Santos, provavelmente no dia 12 de abril, às 19h30min, no Estádio da Ressacada. Os gols da vitória foram de Duda e Kira.

Por pontos a equipe está igualada com Flamengo e Santos, mas perde no saldo de gols, ficando com a terceira colocação. Assim, para o técnico Jorge Luiz Barcellos, o desempenho da equipe é satisfatório, pois o desempenho cresce a cada jogo e a tendência é melhorar com a sequência dos jogos.

“Alcançamos a terceira vitória seguida e acumulamos uma boa pontuação. Essa é uma evolução bem expressiva se compararmos com o desempenho da equipe ano passado. Com preparo físico mais ajustado, a parte tática tem sido melhorada a cada jogo. As meninas estão em ritmo de jogo, focadas e trabalhando para avançar na competição, ressaltou Jorge.

No ano passado, no Campeonato Brasileiro, a primeira vitória do Kindermann/Avaí veio apenas na terceira rodada. Mesmo assim, o time ainda chegou às quartas de final, com a melhor defesa do campeonato sendo representada pela goleira Bárbara, que está entre as convocadas de Vadão para compor a Seleção Brasileira nos dois próximos amistosos diante da Espanha e Escócia, na preparação para o Mundial.

Este jogo diante do Vitória foi disputado sob forte calor em Salvador, pois o jogo iniciou às 15 horas. O duelo de Leoas foi marcado por pressão por parte do Avaí/Kindermann e defesa do Vitória. O primeiro gol só saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Duda abrindo o placar para o Avaí/Kindermann. A equipe ainda construiu boas jogadas de ataque e faltou pouco para chegar ao segundo gol.

No etapa final, o técnico Jorge Barcellos mexeu na equipe, colocando Érica e Kira. As mudanças deram resultado, pois a equipe mandou na etapa final. E aos 42 minutos, Kira ampliou o placar marcando o segundo. Depois foi só administrar a vantagem e confirmar o resultado.

O Avaí/Kindermann jogou com Bárbara, Bruna Calderan, Simeia, Tuani, Zoio, Mirian, Juliana, Duda, Dioneide, Julia Bianchi, Catyellen. Entraram ainda Érica e Kira. No banco, Jorge Luiz contou com Luiza, Julia Cipriani, Carla, Mylena, Thaine e Luana.

Técnico Jorge Luiz Barcellos ao centro, comandando a turma na liderança  Foto: Divulgação / Avaí/Kindermann
Duda marcou o primeiro gol        Foto: André Kindermann / Avaí / Kindermann
Kira saiu do banco para marcar o segundo      Foto: André Kindermann / Avaí/Kindermann

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024