O Avaí encerrou a preparação para o próximo confronto no Campeonato Catarinense, nesta manhã de sábado (18). Claudinei Oliveira orientou a equipe num treino tático e também de bolas paradas. Ao final da atividade, alguns jogadores ainda permaneceram no campo para trabalhos técnicos de finalização, com o auxiliar, Evando Camillato. Junior Dutra, Marquinhos e João Paulo, ainda afiaram a pontaria na bola parada.
Já garantido nas finais do estadual por ter sido campeão, antecipado e invicto, do primeiro turno, o Leão viaja para Blumenau, onde enfrentará o Metropolitano, no domingo (19), às 16h, no Estádio do Sesi. Na entrevista coletiva de sexta-feira (17) o técnico Claudinei Oliveira lembrou da dificuldade do segundo turno: “Para os outros o que importa é nos vencer para que haja jogos finais. Depende somente do Avaí para que isso não aconteça. Para nós é importante que sejamos campeões e assim evitar as partidas finais, para ter mais tempo de preparação para a Série A”, afirmou.
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Metropolitano se enfrentaram 28 vezes na história. O retrospecto aponta 13 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e sete vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 53 gols e o Metropolitano 38 gols. Confira mais dos números deste confronto aqui.
Confira os 22 relacionados para a partida deste domingo (19):
Goleiros: Douglas e Kozlinski;
Zagueiros: Alemão, Betão, Gustavo e Maurício;
Laterais: Capa, Gustavo Santos, João Paulo e Leo Felipe;
Volantes: Ferdinando, Lucas Otávio e Renato;
Meias: Caio César, Marquinhos e Vinicius Pacheco;
Atacantes: Denilson, Iury, João Paulo, Junior Dutra, Marcelinho e Toshi;