A equipe do Avaí que está disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23, realizou na manhã desta quarta-feira (05/06), o último treino antes do embarque para o Ceará, onde os comandados pelo técnico Fabrício Bento enfrentam o Ceará, às 15h de quinta-feira (06/06), no estádio Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O compromisso é válido pela 3ª rodada da competição. A delegação almoçou no restaurante da Ressacada e seguiu viagem.
Um treinamento físico, seguido por recreativo em campo reduzido, foi realizado no campo dois do CFA. Fabrício Bento deve manter a equipe que iniciou a última partida, dando assim confiança e sequência de jogos aos atletas.
“A expectativa é para um bom jogo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, principalmente quanto ao clima quente, mas estamos preparados. Vamos em busca do nosso objetivo, que é avançar na competição”, destacou.
A equipe deve ir a campo com 1- Leo Lopes; 2- Felipe, 3- Gustavo , 4- Nuno e 6- Ramon; 7- Wesley, 5- Marcinho, 8- Falcão e 10- Dudu; 9- Jonathan e 11- Tucão.
O Avaí soma quatro pontos, tendo vencido na estreia a Ponte Preta-SP, pelo placar de 1 a 0, com gol de Jonathan. Na segunda rodada, empate em 1 a 1 com o Vitória, na Ressacada. O gol do Avaí também foi de Jonathan.
A arbitragem deste jogo diante do Ceará, em Itaitinga-CE, terá no apito Alexandre de Sousa Peixoto, que será auxiliado por Yuri Rodrigues Cunha e por Anderson da Silva Rodrigues. O quarto árbitro será Luciano da Silva Miranda Filho e o analista de campo será Eveliny P. de Almeida da Silva.
A comissão técnica do Avaí é formada pelo técnico Fabrício Bento, auxiliar técnico Alexandre Tavares, massagista Rodheber Lopes, roupeiro Fabiano Rateke, preparador de goleiros Alex Ramos, preparador físico Everton Luan, supervisor Alex Pereira, coordenador técnico Flávio Roberto Severo Albano e coordenador geral da base Diogo Fernandes.
SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.


