O Avaí renovou na manhã desta quinta-feira (29), o termo de uso de equipamentos da Base Aérea de Florianópolis, durante encontro do presidente Francisco José Battistotti com o comandante coronel aviador Antonio Ferreira de Lima Junior, ocorrida no gabinete da corporação. Battistotti, que estava acompanhado do coordenador das categorias de base do clube, Coronel Neto, convidou o comandante a visitar a Ressacada e também participar com hospedagem para duas delegações do Festival Ilha da Magia (60 pessoas), além de ceder a Banda de Música para a abertura do evento, no dia 15 de agosto.
A parceria do Avaí com a Base Aérea vai mais além do que a cessão de equipamentos. O clube cede estagiário para trabalhar no Programa Força no Esporte, mantido pela corporação junto a comunidades mais carentes da região, para atletas Sub-11 e Sub13. O estagiário do clube ministra aulas de futebol dentro do programa mantido pela BAFL, que contempla também outras modalidades olímpicas.
Na oportunidade da visita que fez ao comando da Base Aérea de Florianópolis, o presidente fez convite especial ao comandante Lima Junior, para que a corporação também faça parte do evento CBF Social, que está programado para setembro, na capital. Inclusive colocou o comandante em linha direita com o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, para detalhar o evento.
O comandante Lima Junior agradeceu a visita do Avaí, clube que tem a simpatia de muitos oficiais e integrantes da corporação, até pela proximidade com a BAFL e colocou os equipamentos à disposição das categorias de base. Por fim, prometeu estar presente num futuro próximo ao Estádio da Ressacada, para prestigiar um dos jogos do Avaí no Brasileiro da Série A.
O presidente Battistotti também convidou a Base Aérea a participar do Festival de Futebol Ilha da Magia, de 15 a 19 de agosto, em Florianópolis. A competição será desenvolvido no gramado sintético do Avante, em Santo Antônio de Lisboa, onde participarão as delegações do Avaí, Figueirense, Guarani de Palhoça, Internacional RS, Grêmio RS, Atlético Paranaense, São Paulo, Internacional de Lages e outros clubes que ainda não confirmaram. Pelo planejamento da competição, seria necessário hospedar em torno de 60 garotos de duas delegações. O Avaí solicitou ainda, por meio de ofício, a Banda de Música para abertura do evento, no dia 15 de agosto.