Avaí visita o Hospital Infantil Joana de Gusmão

Postado por: Arthur Domingos

No calendário da aniversário de 99 anos do Avaí, o clube foi visitar o Hospital Infantil. É a 17ª visita que o Leão faz à instituição. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Atletas do Avaí visitaram na tarde desta quarta-feira (14) o Hospital Infantil Joana de Gusmão, no Bairro Agronômica, oportunidade em que interagiram com os pequenos pacientes internados e outros que buscavam atendimento nos ambulatórios. A visita foi guiada pelas voluntárias da Casa de Acolhimento, construída e administrada pela AVOS – Associação dos Voluntários de Saúde da instituição, para receber familiares dos pacientes. Devido a pandemia somente um pequeno grupo de atletas e apoio do clube pode visitar e atendeu entorno de 160 crianças.

Esta visita faz parte da programação de aniversário de 99 anos do Avaí e aconteceu pela 17ª vez. Após dois anos sem poder realizar a visita que é feita há aproximadamente 19 anos, devido a pandemia da COVID-19, a delegação azurra percorreu os corredores do Hospital Infantil levando alegria e otimismo para quem precisa. Pacientes e seus familiares. Quebrando um pouco a rotina do hospital a visita acabou se tornando um grande encontro, bastante festejado.

O atacante Rômulo, que já participou de outras visitas do clube ao hospital falou sobre o aprendizado que esta ação trás para ele: “Acho que é a quarta ou quinta vez que venho. Quando estamos aqui e podemos contribuir, que seja um pouco, com essas crianças e também com esses pais que, como eu também sou pai, sabemos que sofremos juntos. Eles acham que por estarmos aqui estamos alegrando o dia deles, mas na verdade o presente quem recebe somos nós”, disse o atleta.

O volante Galdezani também participou da ação e falou sobre a experiência: “Temos que ter esse senso mais de humanidade, de se importar mais com as pessoas. Isso é muito bom o que o Avaí está fazendo, isso inspira as outras pessoas, as crianças. Elas tratam a gente como herói, isso é maravilhoso é importante. Isso também é um choque de realidade. Nos pegamos reclamando de muita coisa e quando viemos aqui temos que entender como estamos sendo privilegiados. Muito bom estar aqui hoje. Espero que essas crianças saiam daqui o quanto antes, estamos torcendo pela recuperação dela. Que tenham suas vidas transformadas e possam viver normalmente o mais breve possível”, comentou.

O elenco foi recepcionado pelo diretor geral do hospital, Maxiliano de Oliveira, que ressaltou a importância da visita: “É um momento especial para nós, infelizmente nos dois anos anteriores ficou impossível fazer essa visita devido a pandemia, mas hoje estamos muito felizes por estarem aqui. Esse momento é especial para os nossos pacientes”, afirmou.

O coordenador social, Felipe Schaitel, também falou sobre a visita e o quanto a atitude engrandece a todos: “Muito importante para gente, para os jogadores verem quem eles representam, quem eles alimentam esse sonho também. E para as crianças é muito bonito ver como isso afeta no processo de cura delas. De ver que tem algo lá fora, que tenham vontade de sair dali, de se recuperar e ir ver um jogo do Leão. Isso é o mais importante. Lembrar da torcida nesse mês do aniversário, poder dar mais um presente para eles. Para essas crianças que precisam bastante da gente”, disse.

[su_youtube url=”https://youtu.be/0uEessDsMr8″]

Atletas passaram nos quartos e visitaram os pequenos pacientes. Além dos brindes, um pouco de carinho e atenção aos pequenos e também familiares dos pacientes. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024