Avaí volta a vencer e faz 2 x 0 no Oeste em Barueri

Postado por: André Palma Ribeiro

Pedro Castro comemora o gol e homenageia a filha Helena que está a caminho Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC   

Com um futebol solidário e objetivo, o Avaí derrotou o Oeste por 2 x 0 em Barueri, na noite desta sexta-feira (28), na Arena Barueri, depois de três resultados negativos. O gols azurras foram marcados por Pedro Castro e Leonan, um em cada tempo de jogo. Foi a primeira vitória do Avaí sobre este adversário na Série B. Próximo adversário do Avaí será o Operário-PR, na quarta-feira (2), no Estádio da Ressacada.

O Avaí começou melhor a partida dentro do esquema desenhado pelo técnico Geninho, com movimentação pelos dois lados de campo. E o gol azurra surgiu logo aos 8 minutos, quando Capa cruzou da esquerda, a bola bateu na trave e sobrou para Daniel Amorim. O chute na zaga sobrou para Pedro Casto, que acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro Luiz, sem chances de defesa. E saiu para o abraço, na homenagem à filhinha Helena, que está a caminho.

Na fase final, Geninho colocou Lourenço para fechar o ataque esquerdo do Oeste e deu resultado. O Avaí soube administrar a vantagem e buscava o segundo nos contra-ataques. Romulo saiu cansado e Daniel Amorim jogou bem no comando de ataque.

Geninho fez substituições para dar mais força ao grupo. Leonan entrou para fechar o setor esquerdo azurra e foi premiado com um belo gol. Aos 47 minutos, arrancou do meio campo, avançou, passou pelo zagueiro e colocou para as redes. Saiu para o abraço, homenageando as duas filhas. Final de jogo com 2 x 0 para o Avaí nesta merecida vitória.

Jogo: Oeste 0 x 2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B 2020
Data: 28/08/2020 – Hora: 19h15min
Estádio: Arena Barueri – Barueri-SP

Árbitro: Andrey da Silva e Silva – PA
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias – PA
Assistente 2: Helcio Araújo Neves – PA
Quarto Árbitro: Humberto José Junior – SP
Analista de Campo: Regildenia de Holanda Moura – SP

PÚBLICO 
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Jean Martim (Bruno), Pedro Castro (Airton) e Valdívia (Lourenço); Daniel Amorim (Gastón) e Rômulo (Leonan)
TÉCNICO: Geninho

OESTE
Luiz; Matheus Rocha (Bruno Alves), Matheus Dantas, Caetano e Salomão; Lídio, Betinho (Mazinho) e Fabrício Oya (Kauã); Eder Sciola (Wellington), Bruno Lopes (Rafinha) e Marlon
TÉCNICO: Renan Freitas

GOLS:
AVAÍ: Pedro Castro a 8′ do 1T e Leonan a 47 do 2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Jean Martim, Daniel Amorim
OESTE: Caetano

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024