Nesta tarde de sábado (13), o Avaí retornou a disputar a Série A, após a pausa da Copa América. A partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, terminou em 2 a 0 para a equipe da casa. Com estreias no comando técnico da equipe, com Alberto Valentim e no ataque do Leão da Ilha com Gustavo Ferrareis, a equipe não conseguiu pontuar fora dos domínios.
O time iniciou bem a partida, pressionando a equipe da casa e com marcação em pressão na saída de bola, mas não conseguia levar perigo. O Leão da Ilha ainda teve muitas chances com escanteios, mas acabava não conseguindo concluir em gol. Ao final do primeiro tempo, Wellington Paulista segurou Luanderson na subida e cabeceou para o gol, abrindo o placar 1 a 0, para o time da casa.
No segundo tempo a equipe não conseguiu controlar a partida e o comando do jogo passou para o Fortaleza. Aos 21 minutos do segundo tempo, nas poucas subidas da equipe na casa, Wellington Paulista é lançado e sozinho marca o segundo gol da partida.
O Avaí retorna para Florianópolis e volta aos treinos na segunda-feira (15), às 15h30. Ainda sem vencer na competição o Avaí recebe o Goiás no próximo domingo (21), às 19h, no estádio da Ressacada.
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Fortaleza 2X0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 13/07/2019 – Hora: 17h
Estádio: Arena Castelão – Local: Fortaleza-CE
ÁRBITROS DA PARTIDA
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto-SP
Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho-SP
Árbitro Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães-CE
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos-CE
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Adriano de Assis Miranda-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura-SP
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento-BR
ESCALAÇÕES
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho e Osvaldo (Kieza); André Luís (Paulo Roberto) e Wellington Paulista (Marlon);
Técnico: Rogério Ceni
AVAÍ
Vladimir; Léo (Caio Paulista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira) e Douglas; Lourenço, Gustavo Ferrareis (João Paulo) e Brenner;
Técnico: Alberto Valentim
AMARELOS: André Luis, Felipe (Fortaleza) | Julinho, Gustavo Ferrareis (Avaí)
GOLS: Wellington Paulista (42’1T-Fortaleza); Wellington Paulista (21’2T)