Avaí e ABC-RN empatam, pela Série B, em Natal

Postado por: Alceu Atherino Neves

O Avaí enfrentou na noite desta quinta-feira (26), o ABC-RN, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Empate em 1 a 1, com gols de Waguininho, para o Avaí, e Welliton, para o ABC. Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 39 pontos e ocupa a 13ª colocação, seis pontos à frente da Chapecoense, primeira no Z4. O próximo compromisso será pela Copa SC 2023, quando o adversário será o Barra-SC, às 15h do dia 29 de outubro, (domingo), em compromisso válido pela 9ª rodada da competição. A disputa será no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Pela Série B 2023, o Avaí entra em campo somente no outro sábado (04/11), diante da Ponte Preta-SP. A bola vai rolar às 17h, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, São Paulo.

ABC-RN 1×1 AVAÍ
O Avaí tomou a iniciativa no jogo. Logo aos quatro minutos, Fellipe Bastas quase abre o placar. Ele recebe na entrada da área e chuta no canto, para boa defesa do goleiro Michael.

NA TRAVE
Fellipe Bastos arrisca de longa distância, aos 20 minutos. Uma bomba que explode na trave. Quase o primeiro gol do Avaí!

Na sequência, aos 24, Waguininho é derrubado no ataque. Fellipe Bastos cobra a falta. A bola desvia na barreira e sai para escanteio pela esquerda. Na cobrança, a defesa tira o perigo.

GOOOOOOOOLLLLLLLL
Jogada pela direita. Waguininho recebe no bico da área, prepara a redonda e dispara um belo tiro certeiro, sem chances para o goleiro Michael, que vê a bola morrer no fundo das redes, aos 34 minutos de jogo.

Melhor no jogo, o Avaí chega mais uma vez aos 36 minutos. Gava recebe pela esquerda e dispara uma bomba, de canhota, de fora da área, para boa defesa do goleiro, que coloca para escanteio.

Na etapa final, quase o Avaí amplia aos 2 minutos. Fellipe Bastos cobra a falta de longa distância e obriga mais uma boa defesa do goleiro! O ABC esteve muito perto do seu gol aos sete minutos. A primeira chance do jogo por parte dos donos da casa. Após cobranças de escanteio, Gedeílson aproveita a sobra e chuta forte, na trave. No rebote, Anderson Cordeiro finaliza e Igor Bohn faz a defesa.

O ABC empata aos 40 minutos da etapa final. Jogada pela esquerda. Bola lançada na direita e cruzamento na altura da meia lua. Welliton recebe, corta marcação e finaliza no canto, sem chances para Igor Bohn.

O Avaí ainda colocou a bola no travessão, em lindo chute de fora da área de Andrey. Foi uma bomba, aos 45`+2`2T. Nos minutos finais da disputa, que foi até os 45`+8`, seguiu tudo igual. Placar final ABC-RN 1×1 Avaí.

O ABC-RN, de Argel Fuchs, é o primeiro time rebaixado matematicamente para a Série C 2024.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apostolo Diamantaras, Avaí e ABC-RN se enfrentaram onze vezes na história. O Avaí venceu quatro vezes, empatou três e perdeu quatro. O Leão fez 12 gols e sofreu 10.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
ABC-RN 1×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (34ª rodada)
Data: 26/10/2023 – Hora: 19h
Estádio: Maria Lamas Farache (Frasqueirão) – Local: Natal, Rio Grande do Norte

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho CE
Árbitro Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues CE
Árbitro Assistente 2: Eleuterio Felipe Marques Junior CE
Quarto Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho RN
Assessor: Jailson Macêdo Freitas BA
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda RJ
AVAR: Clovis Amaral da Silva PE
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo RN

PÚBLICO E RENDA
Público: 1.298
Renda: R$19.290,00

ESCALAÇÃO DO ABC-RN
Michael; Gedeílson, Habraão, Fabrício e Jhonnathan (Romário); Daniel, Ramon (Wellington Reis), Matheus Anjos (Thonny Anderson), Andrey (Fábio Lima) e Anderson Cordeiro (Welliton); e Wallyson
TÉCNICO: Argel Fuchs

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Jonathan Costa (Douglas) e Natanael; Wellington, Fellipe Bastos (Andrey) e Gava (Rafael Forster); Waguininho, Poveda (Jael) e Jean Lucas (Cortez)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
ABC-RN:
Wellington Reis, Fabrício
AVAÍ: Fellipe Bastos, Jean Lucas, Poveda

GOLS
ABC-RN:
Welliton, aos 40`2T
AVAÍ: Waguininho, aos 34`1T,

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA ABAIXO, NA TV AVAÍ, A ENTREVISTA PÓS JOGO DE EDUARDO BARROCA

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024