O Avaí tem jogo decisivo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior neste sábado (12), às 16 horas, diante do Água Santa, que jogará em casa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, grande São Paulo. Agora é mata-mata e a equipe azurra, comandada por Fabrício Bento, encerrou os preparativos com treino final na manhã desta sexta-feira (11), no CT da Portuguesa, na capital paulista.
A equipe está motivada e confiante após a vitória sobre o Juventus, na fase de grupos, por 3 x 2, com dois gols do atacante Jô nos acréscimos do segundo tempo. O outro gol foi do meia Guga, no início da partida. Este resultado colocou o Avaí como primeiro do Grupo 30 e deu um novo ânimo para o time, que estava praticamente fora e conseguiu a virada com garra e determinação. O sentimento dos atletas é de que dá para chegar muito mais longe nesta competição.
Fabrício Bento ainda não definiu o onze que sairá jogando, em virtude de problemas médicos. O atacante Alisson, que torceu o tornozelo no primeiro jogo e só voltou a atuar diante do Juventus, segue em tratamento. Foi poupado no treinamento, mas não sabe se poderá ter condições. E o meia Renato, com um furúnculo nas costas, depende de avaliação médica para ser escalado.
O comandante azurra destacou que este confronto não será fácil. “Sabemos das dificuldades que teremos contra o Água Santa, que jogará em sua casa. Isso não influencia, pois nesta competição a gente sai sempre para jogar em vários locais. Precisamos estar preparados para o que pode acontecer”, observou.
Sobre o adversário, Fabrício lembrou que é um time bem preparado, forte fisicamente e organizado. “Faz muito calor aqui em São Paulo e precisamos estar bem. Fazer um grande jogo, agora é mata mata e perdeu tá fora. Sabemos das nossas qualidades, é impor nosso jogo para seguir à próxima fase e com o objetivo de alcançar o título”, finalizou Fabrício.