Avaí e Chapecoense fazem a final da 1ª Copa Sul Master de Futebol neste domingo (30), no CFA da Ressacada, a partir das 11 horas. O torcedor Avaiano já está convocado para torcer pelos seus ex-atletas que brilharam e foram campeões pelo Leão da Ilha. Marquinhos Santos, Evando e Jacaré comandaram o trio ofensivo em busca deste título de Master. Uma competição que congregou em Florianópolis quatro equipes representantes dos três estados do Sul, além de Avaí e Figueirense: Caxias-RS, Athletico-PR, Chapecoense e Criciúma.
A caminhada do Leão da Ilha para chegar à decisão começou pela manhã com a vitória sobre o Athletico por 1 x 0, gol do artilheiro Jacaré a 21 minutos da primeira etapa. No segundo jogo, vitória do Criciúma sobre o Athletico por 2 x 1. Na tarde deste sábado, aconteceu a decisão do primeiro lugar. Jogo duro, equilibrado. O Avaí saiu na frente com Evando, mas o Tigre virou com um gol em cada tempo. Mas a 3 minutos do final, brilhou a estrela do Iluminado. Evando recebeu na entrada da área, dominou com dificuldade, mas teve calma e talento para chutar em curva de perna canhota, longe do goleiro. Empate em 2 x 2 que garantiu o Avaí na final pelo critério de gols sofridos.
Na outra chave, no CT do Cambirela, a Chapecoense levou a melhor também no critério de desempate. Pela manhã o Figueirense goleou o Caxias-RS por 4 x 1. Mas em seguida, também sofreu uma goleada pelo mesmo placar (4 x 1) para a Chapecoense. À tarde, a equipe do Oeste foi surpreendida e derrotada pelo Caxias-RS por 1 x 0. Pelo melhor saldo, a Chapecoense vai para a final. O terceiro lugar da competição será decidido entre Figueirense x Criciúma, a partir das 9 horas.
A equipe avaiana contou com Flávio Kretzer (Luciano Silva); Leandro (Cedenir), Jackson (Rogério), Adriano (Douglas Silva) e Kleber; Fabio Oliveira, Fernando, Marquinhos Santos (Sandro Ventura), Miço, Jacaré, Evando, Sandro Silva, Wendel, e outros atletas que já defenderam as cores do Leão.
O Avaí montou uma boa estrutura para atendimento dos atletas e torcedores, com barraca e bares, acesso pelo lado direito de quem chega ao CFA. Os containers foram inaugurados e usados pelas equipes. O equipamento vai atender aos jogos das categorias de base no futuro. Será usado também para suporte da cobertura da imprensa, com sala para entrevistas.