Avaí x Chapecoense fazem a final da Copa Sul Master neste domingo

Postado por: André Palma Ribeiro

Ex-ateltas azurras que farão a final contra a Chapecoense neste domingo                 Foto: Divulgação / Avaí FC

Avaí e Chapecoense fazem a final da 1ª Copa Sul Master de Futebol neste domingo (30), no CFA da Ressacada, a partir das 11 horas. O torcedor Avaiano já está convocado para torcer pelos seus ex-atletas que brilharam e foram campeões pelo Leão da Ilha. Marquinhos Santos, Evando e Jacaré comandaram o trio ofensivo em busca deste título de Master. Uma competição que congregou em Florianópolis quatro equipes representantes dos três estados do Sul, além de Avaí e Figueirense: Caxias-RS, Athletico-PR, Chapecoense e Criciúma.

A caminhada do Leão da Ilha para chegar à decisão começou pela manhã com a vitória sobre o Athletico por 1 x 0, gol do artilheiro Jacaré a 21 minutos da primeira etapa. No segundo jogo, vitória do Criciúma sobre o Athletico por 2 x 1. Na tarde deste sábado, aconteceu a decisão do primeiro lugar. Jogo duro, equilibrado. O Avaí saiu na frente com Evando, mas o Tigre virou com um gol em cada tempo. Mas a 3 minutos do final, brilhou a estrela do Iluminado. Evando recebeu na entrada da área, dominou com dificuldade, mas teve calma e talento para chutar em curva de perna canhota, longe do goleiro. Empate em 2 x 2 que garantiu o Avaí na final pelo critério de gols sofridos.

Na outra chave, no CT do Cambirela, a Chapecoense levou a melhor também no critério de desempate. Pela manhã o Figueirense goleou o Caxias-RS por 4 x 1. Mas em seguida, também sofreu uma goleada pelo mesmo placar (4 x 1) para a Chapecoense. À tarde, a equipe do Oeste foi surpreendida e derrotada pelo Caxias-RS por 1 x 0. Pelo melhor saldo, a Chapecoense vai para a final. O terceiro lugar da competição será decidido entre Figueirense x Criciúma, a partir das 9 horas.

A equipe avaiana contou com Flávio Kretzer (Luciano Silva); Leandro (Cedenir), Jackson (Rogério), Adriano (Douglas Silva) e Kleber; Fabio Oliveira, Fernando, Marquinhos Santos (Sandro Ventura), Miço, Jacaré, Evando, Sandro Silva, Wendel, e outros atletas que já defenderam as cores do Leão.

O Avaí montou uma boa estrutura para atendimento dos atletas e torcedores, com barraca e bares, acesso pelo lado direito de quem chega ao CFA. Os containers foram inaugurados e usados pelas equipes. O equipamento vai atender aos jogos das categorias de base no futuro. Será usado também para suporte da cobertura da imprensa, com sala para entrevistas.

Veja como ficaram os jogos deste domingo, no CFA da Ressacada
Meia Sandro Ventura em ação diante do Athletico Paranaense Foto: Divulgação / Avaí FC
Avaí e Criciúma fizeram jogo equilibrado, mas prevaleceu o talento do Iluminado (11) Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024