Avaiano Rodrigo Collaço eleito presidente do TJSC

Postado por: André Palma Ribeiro

Rodrigo Collaço, avaiano e conselheiro, eleito presidente do TJSC   Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

O Avaí cumprimenta o avaiano e conselheiro Rodrigo Collaço, 54 anos, pela eleição na manhã desta quarta-feira (6) como novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), depois de uma votação em dois turnos. Figura das mais queridas entre os avaianos, o desembargador Rodrigo Collaço construiu uma linda carreira na magistratura e só orgulha a Nação Azurra com mais esta conquista. Desejamos sucesso nesta gestão de dois anos como presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Sua posse será na primeira semana de fevereiro de 2018.

Natural de Florianópolis, Rodrigo Collaço iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto lotado na Corregedoria-Geral da Justiça, em 1989. Logo depois, atuou nas comarcas de Urubici e da Capital e, como juiz de direito titular, atuou em Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital. Presidiu a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) de 1999 a 2003, e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 2005 a 2007. Em fevereiro de 2009, tomou posse no cargo de juiz de direito de 2º grau do TJ. Assumiu como desembargador em 2012. Atualmente, integrante da 4ª Câmara Criminal do TJ-SC, uma das responsáveis por julgar recursos criminais em segunda instância.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024