Avaianos doam cadeiras de rodas ao CEPON

Postado por: André Palma Ribeiro

Grupo Eterna Paixão na entrega das oito cadeiras de rodas ao CEPON   Foto: Divulgação / Eterna Paixão

O ex-craque Jacaré, campeão catarinense de 1997 e artilheiro da competição naquele ano, ao lado do diretor de negócios Esteves Junior, representaram o Avaí na entrega de oito cadeiras de rodas ao CEPON – Centro de Pesquisas Oncológicas, no bairro Itacorubi, na tarde desta quarta-feira (20), feita pelo Grupo Eterna Paixão, que é formado por torcedores azurras e que realiza um grande trabalho social e pelo empresário Chico Bento, que ajudou na aquisição dos equipamentos. O próprio Chico Bento, que sempre faz doações ao CEPON, foi vestido de Papai Noel na visita às instalações. As cadeiras foram adquiridas pelo Grupo e pelo Chico Bento Eventos após arrecadação na festa de fim de ano, no carreteiro e no café colonial, quando seus integrantes, familiares e convidados realizaram o congraçamento. As cadeiras serão usadas no hospital pelos pacientes que estão em tratamento contra o câncer.

Um clima de grande emoção cercou a solenidade da tarde desta quarta-feira, pois este material representa bastante para o CEPON, conforme explicou o diretor administrativo, Irineu Nunes. “Temos um trabalho importante pela frente, às vezes enfrentando dificuldades. O apoio de pessoas e entidades da comunidade é fantástico”, disse Irineu. Este ano, o Avaí já esteve no CEPON com o goleiro Douglas, que fez um tour pelo hospital, visitou alas, conversou com pacientes e passou um pouco de sua experiência como paciente de câncer na adolescência. Ele venceu a doença e foi um grande exemplo.

O presidente Francisco José Battistotti é um grande incentivador do Grupo Eterna Paixão e apoia suas ações sociais com a marca Avaí. O diretor de negócios do clube, Esteves Junior, ressaltou a importância deste trabalho, pois o Grupo Eterna Paixão não é só uma torcida organizada, mas atua de forma a ajudar o próximo e destacando a marca Avaí. Por isso, o trabalho é sempre valorizado. Já o artilheiro Jacaré acompanhou o grupo, visitou as alas e bateu muitas fotos com os pacientes e funcionários. Um ambiente de muita emoção, mas também pelo forte sentido da solidariedade. Chico Bento, que constantemente tem ajudado o CEPON, também percorreu as alas vestido de Papai Noel, fazendo a alegria da turma.

Um dos líderes e presidente do Grupo Eterna Paixão, o manezinho Valdinei Albino, não escondeu a sua felicidade ao entregar o material ao CEPON. “Hoje tive a felicidade de participar da entrega das OITO cadeiras de rodas ao CEPON, equipamentos doados pelo nosso grupo, pelo Chico Bento Eventos e outros patrocinadores. Foi um momento muito especial, a cada quarto visitado a gente podia ver a felicidade estampada no rosto dessas pessoas. Um simples boa tarde, um pacote de balas, um Feliz Natal e votos de uma boa recuperação era visível a felicidade daquela gente”.

O torcedor destacou ainda como tudo começou. “Um simples grupo de whatsapp criado para comentar os jogos do Avaí se tornou algo espetacular, unindo forças para fazer algo a mais. O bem a alguém sem esperar nada em troca, somente um sorriso de agradecimento”, disse. Parabéns Valdinei e todo o Grupo Eterna Paixão, ao Chico Bento Eventos e a todos que apoiaram a ideia. “Tenho certeza que novas ações virão, mais pessoas irão receber algo desse grupo. Além de amarmos nosso Avaí, torcer para nosso Leão, ajudamos o próximo”, finalizou Valdinei Albino.

 

Valdinei Albino (D) é o líder do Grupo Eterna Paixão        Foto: Divulgação / Eterna Paixão
Craque Jacaré e Chico Bento (Papai Noel) no registro da visita ao CEPON     Foto: Divulgação / Eterna paixão
Todo o grupo na passagem pelo CEPON, onde fez a ação social em nome da torcida  Foto: Divulgação / Eterna Paixão

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024