Avaianos se mantém entre os melhores

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF continua mandando bem no tradicional 43º Rutas de América. A única equipe brasileira no evento manteve dois atletas entre os 50 melhores da competição.
A quarta etapa da 43ª edição do Rutas de América, no Uruguai, começou às 09 horas desta sexta-feira (07), com o percurso de 150,5 quilômetros entre Tres Bocas (Departamento de Soriano) e Trinidad (Departamento de Flores), com o vento atrapalhando a vida dos competidores, o que vem acontecendo desde a largada em Montevideo.
Os ciclistas do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF continuam mantendo a regularidade, com destaque para Edson Luiz Rezende, o Edinho e Everson de Assis Camilo, o Carazinho, que, com as colocações desta sexta, conseguiram melhorar suas posições, ficando entre os 48 melhores (de 129 ciclistas) da competição. Até a etapa passada eles estavam entre os 50.
Héctor Fabián Aguilar (Flores/Uruguai), com o tempo de 14h19min09s, continua na ponta da classificação geral individual após esta etapa. Edinho e Carazinho ocupam a 34ª e a 48ª colocações, respectivamente. Por equipes, o time brasileiro se mantém no 12º lugar entre as 22 equipes que disputam a competição.
“No início aparentava ser uma etapa tranquila, mas teve muitas quedas deixando todos apreensivos e no final da etapa acabou ventando um pouco mais forte, mas o que fez a gente ficar para trás foi uma queda muito feia envolvendo dois ciclistas. Neste momento os ponteiros aproveitaram para abrir uma vantagem e chegamos uns dois minutos atrasados, mas faz parte”, fala Gilberto Gois.
A quinta etapa do 43º Rutas de América acontece neste sábado (08), dividida em contrarrelógio e “em linha”. Na parte da manhã teremos o contrarrelógio individual em Durazno (Departamento de Durazno), com 34 quilômetros pelo Circuito Avenida Salaberry e Ruta 14; na parte da tarde, o trecho de 107 quilômetros entre Trinidad (Departamento de Flores) e Paso de los Toros (Departamento de Tacuarembó).
O time que está representando o Brasil e Santa Catarina é composto pelos atletas: Edson Luiz Rezende, Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veigas Gois, Guilherme Amado Hadlich e Rubem Xavier Mastella. Amarildo Kullmann e Diones Chinelatto formam a comissão técnica.
A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, Oakley, FTH, Bike Tech e Lapierre.

Classificação geral individual após quatro etapas:
1º Héctor Fabián Aguilar (Brou-Flores/Uruguai)
2º Richard Mascarañas (Schneck Alas Rojas/Uruguai)
3º Alan Presa (Schneck Alas Rojas/Uruguai)
34º Edson Luiz Rezende (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)
48º Everson de Assis Camilo (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)
51º Guilherme Amado Hadlich (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)
60º Gilberto Veiga Gois (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil)

Classificação geral por equipes após três etapas:
1º Brou-Flores (Uruguai)
2º Schneck Alas Rojas (Uruguai)
3º Cerro Largo (Uruguai)
12º Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF (Brasil)

Etapas:
1ª Etapa: Montevideo-Florida-Santa Lucia (174 km) => Concluída
2ª Etapa: Montevideo-San José (Departamento de San José) (137 km) => Concluída
3ª Etapa: Cardona (Departamento de Soriano)-Fray Bentos-Mercedes (Departamento de Soriano) (168 km) => Concluída
4ª Etapa: Tres Bocas (Departamento de Soriano)-Trinidad (Departamento de Flores) (150,5 km) => Concluída
5ª Etapa em linha: Trinidad (Departamento de Flores)-Durazno-Paso de los Toros (Departamento de Tacuarembó) (107 km)
5ª Etapa (contrarrelógio individual): Durazno (Departamento de Durazno) (34Km) Circuito Avenida Salaberry e Ruta 14
6ª Etapa: Sarandí Grande (Departamento de Florida)-Montevideo (Departamento de Montevideo) (161 Km)

TEXTO: Emerson Teixeira /LíderCom


FOTO:
Eduardo Schaucoski /LíderCom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024