Bandeira do Avaí hasteada na sede da FCF

Postado por: André Palma Ribeiro

Amaro Lúcio da Silva hateia o pavilhão azul e branco do Avaí                         Foto: Marcelo Negueiros / FCF

O presidente em exercício do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, hasteou na tarde desta segunda-feira (1), ao lado do presidente Rubens Angelotti, a bandeira do Avaí no dispositivo de bandeiras da sede da Federação Catarinense de Futebol, por ter conquistado o título estadual de 2019, homologado na última quinta-feira (26) pela entidade, 71 dias após ganhar em campo da Chapecoense, na decisão de 21 de abril. Acompanharam o ato, além do presidente Amaro Lúcio da Silva, o diretor administrativo, Luciano Corrêa, o diretor jurídico Sandro Barreto e a diretoria social Nesi Brina Furlani.

Em sua fala após a cerimônia, Amaro Lúcio destacou a ausência do presidente Francisco José Battistotti, em viagem particular ao exterior, e da alegria do Avaí em receber esta homenagem por ter sido campeão catarinense da atual temporada. “Em nome de toda a diretoria, gostaria de agradecer a Federação por este gesto. Alegria de comemorar este título conquistado em campo. O que vale é a esportividade dentro do Campeonato. Uma honra mais uma vez ser campeão estadual, agora em sua gestão, presidente Rubinho. A família avaiana e todos os seus poderes constituídos lhe presta uma homenagem pelo trabalho realizado”.

O presidente Rubens Angelotti também agradeceu as palavras do presidente Amaro Lúcio da Silva. “Quero parabenizar o Avaí por esta conquista, que foi merecida. Apesar destes julgamentos nos tribunais. Agora chamaremos a Chapecoense para entregar o seu troféu de vice e suas medalhes. Queremos fazer ano que vem um campeonato também muito disputado como foi este aqui, que todos lutem para ter sua bandeira aqui hasteada também. Muito obrigado”, disse Rubinho.

A bandeira do clube campeão do Catarinense Série A 2019 permanece hasteada durante todo o exercício de 2019 e até a homologação do campeão de 2020, conforme a Resolução de Diretoria nº25/2011, que dispõe sobre o hasteamento da bandeira da associação que sagrar-se campeã catarinense profissional da Série A.

Presenciaram o ato de hasteamento da bandeira do Avaí FC, integrantes da diretoria da FCF: o superintende Lédio D´Altoé, o diretor de Competições Principais Fábio Nogueira, o diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, o diretor de arbitragem, Marco Antônio Martins, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o gerente de operações Roger Mori Borges e o membro do Conselho Fiscal, Ênio Gomes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024