Homenagem a Bandeirante

Postado por: André Palma Ribeiro

Neste domingo (7), na partida entre Camboriú e Avaí, o Clube dará continuidade na ação em homenagens aos municípios Catarinenses. Em 2016, os municípios serão homenageados com o goleiro titular entrando em campo com uma camisa alusiva ao município homenageado na ocasião.

No confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense, que será no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, o Leão da Ilha homenageia a cidade de Bandeirante, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Bandeirante tem cerca de 2.900 habitantes e sua fundação aconteceu em 29 de setembro de 1995. Em 2016, Bandeirante completará 21 anos. Os municípios limítrofes são: São Miguel do Oeste, Belmonte, Descanso, Paraíso e San Pedro (Argentina). A distância de Bandeirante até a capital Catarinense é de 669 quilômetros. Sua área territorial tem 146,255 km².

A Comunidade de Bandeirante foi constituída principalmente pelas origens italiana e alemã. Sendo que ainda hoje estas tradições herdadas dos colonizadores estão presentes na vida familiar.

A localidade recebeu esta denominação por influência do modo de colonização usado pela colonizadora em dispor bandeiras nas áreas de instalação.

camisa bandeirante

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024