Barroca é apresentado no comando da equipe e confia num trabalho de sucesso

Postado por: Arthur Domingos

Eduardo Freeland com Eduardo Barroca na apresentação desta manhã. Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Eduardo Barroca foi apresentado oficialmente como novo técnico do Leão da Ilha para o restante da temporada 2023. Com a missão de colocar o Avaí de volta a disputa na Série B. O treinador disse estar motivado para o desafio e que não pensou duas vezes ao aceitar o convite para retornar ao comando da equipe.

Com um time envolvente e agressivo, a equipe de 2022 comandada por Eduardo Barroca ganhou o apreço do torcedor avaiano. A cada jogo dentro da Ressacada muito apoio das arquibancadas para ajudar a equipe no desafio da Série A. Quase um ano depois, o treinador retorna com uma nova missão, a de tirar o Avaí da incomoda posição na Série B e recolocar nos trilhos para buscar o acesso à Série A de 2024.

Em coletiva à imprensa Barroca descreveu o atual momento: “Primeiramente gostaria de saudar o torcedor. Estou muito feliz em estar aqui, mesmo com um cenário desportivo adverso, porque vivi experiências aqui extremamente importantes na minha vida pessoal e profissional. Então quando recebi o convite não pensei duas vezes em estar aqui. Porque acredito na instituição primeiro. O que eu vivi aqui, eu pude ver a força da instituição, do torcedor e o potencial que o clube tem para um trabalho de construção”, falou.

O treinador avaiano continuou a explicar os motivos que o fazem acreditar na mudança de panorama da equipe na competição: “O momento esportivo é adverso, precisamos estar com uma lupa muito grande atual. Em sair deste momento o mais rápido possível. Primeiro porque o Avaí não tem jogadores do nível que está na colocação. Precisamos potencializar os jogadores o mais rápido possível. A primeira missão que tenho aqui é fazer com que os jogadores através de uma forma coletiva de jogar possam se desenvolver ainda mais individualmente. Fazer isso com alma, com sentimento. Pois só vamos conseguir sair dessa situação assim. Não só na parte tática e técnica, mas também com sentimento envolvido no projeto. Um dos meus pontos fortes como treinador é tentar passar isso aos jogadores. Acredito no bom trabalho aqui e seguir com esse trabalho, foi para isso que eu vim, para um trabalho de médio a longo prazo, um trabalho de construção acreditando no Avaí”, afirmou.

Eduardo Barroca comanda a primeira atividade com a equipe nesta tarde. Quando se apresenta aos atletas e inicia a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, que acontece neste sábado (8), às 17h, no estádio da Ressacada, pela 16ª rodada da Série B de 2023. Junto com o treinador, mais dois profissionais chegaram, o auxiliar-técnico Felipe Lucena, que também retorna ao clube e o também auxiliar-técnico, Anthoni Santoro.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ycpOvyLDzoc”]

Eduardo Barroca fala como treinador do Avaí em sua segunda passagem. Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024