Barroca espera casa cheia e cita ponto positivo a conexão entre time e torcida

Postado por: Arthur Domingos

Barroca acredita na boa conexão entre torcedor e equipe, e conta com casa cheia para criar um ambiente positivo contra o São Paulo. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=tswnAstBt3g”]

Nesta manhã de quinta-feira (2), o Avaí seguiu com a preparação da equipe par ao duelo de sábado (4), contra o São Paulo, no estádio da Ressacada. Com confiança na equipe e no crescimento do grupo do Leão nas partidas, o treinador Eduardo Barroca, espera uma Ressacada lotada para incentivar a equipe e criar um cenário positivo para os atletas na partida do final de semana. Com desfalque do goleiro Douglas, expulso na última partida, o treinador confirmou a titularidade de Vladmir para substituir o arqueiro.

Eduardo Barroca comandou a atividade tática no gramado do CFA nesta chuvosa manhã de quinta-feira (2). O treinador avaiano orientou a equipe em situações de jogo, onde reforçou positivamente os pontos positivos da equipe até agora e corrigiu o que acha que o time tem estado abaixo nas partidas. Num balanço, Eduardo Barroca diz enxergar muitos pontos positivos e que sabia da dificuldade que seriam essas cinco rodadas onde quatro partidas seriam distantes do torcedor.

Barroca disse esperar um confronto difícil contra o São Paulo: “Vamos precisar jogar próximo do nosso limite. Ser o mais competitivo possível. Jogar com muita coragem dentro de casa. Com essa conexão do time com a torcida eu acredito que isso pode contar muito a nosso favor”, disse o técnico avaiano.

Agora com data e hora para o reencontro, Eduardo Barroca ainda exaltou o apoio do torcedor dentro da Ressacada: “Tem sido assim nos jogos em casa. Precisamos criar um ambiente, aproveito aqui para dizer ao nosso torcedor que a presença deles é fundamental nesse jogo. Cada partida dentro da Ressacada que a gente crie um ambiente, crie um cenário, onde os jogadores possam ir ao seu limite. E eu falo aqui para o torcedor que os jogadores tem trabalhado nos seus limites, nos treinos e nos jogos e essa conexão com o torcedor pode contar a nosso favor para fazer o resultado dentro de casa”, convocou o comandante azurra.

Para o treinador os jogos em casa será um ponto forte do Leão na competição e sabe que para isto a força para os atletas vem da arquibancada pulsante do estádio da Ressacada: “Falamos desde o início de que o jogo em casa tem um valor especial neste campeonato. A força do nosso torcedor, no período que estou aqui no Avaí, o torcedor sempre jogou muito junto. Os jogadores gostam muito de jogar aqui. Nós não temos dúvidas da dificuldade do jogo, da qualidade do adversário. Um adversário que vai brigar na parte de cima da tabela o tempo todo. Mas é muito importante para juntarmos força. Um jogo importantíssimo para ir no nosso limite e conseguir um bom resultado em casa contra o São Paulo para seguir na competição”, falou Eduardo Barroca.

Nesta noite de sábado (4), o Avaí enfrenta o São Paulo, no estádio da Ressacada, às 19h, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da importante missão de estar junto da equipe e apoiar os 90 minutos sendo uma força a mais em campo, o torcedor avaiano poderá aproveitar a Fan Fest do Avaí que inicia às 15h.

Eduardo Barroca comandou a atividade nesta manhã.| Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Goleiro Vladmir foi confirmado como titular da posição na partida diante do São Paulo. Douglas cumpre suspensão. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se