Base Avaiana conquista importante classificação nas categorias maiores

Postado por: avai.abstrato.ventures

Equipe do Sub-20 comemorando a classificação para as semifinais do estadual e a vaga para a Copinha 2024. Foto: Cleiton Ramos

Na última sexta-feira (7), a Base do Avaí entrou em campo em diferentes campeonatos, mas com o mesmo foco: classificação. No Sub-17, o Leão foi até Camboriú para enfrentar o Barra pela 5ª rodada do Sulbrasileiro BG Prime. Dentro de campo, o Avaí conseguiu criar algumas oportunidades, mas a partida entre as duas equipes acabou ficando no zero a zero. Com esse resultado, o Leão chegou aos oito pontos e assumiu a segunda colocação da tabela no grupo B, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.

Já o Sub-20, em partida válida pela 7ª rodada do returno no estadual, enfrentou o Hercílio Luz, em Gravatal. O elenco comandado pelo técnico Raphael Laruccia venceu por 1 a 0, conseguindo avançar às semifinais com duas rodadas de antecedência. O gol foi marcado por Ronaldy e, com a vitória, a equipe garantiu também a vaga para a Copinha 2024.

Após a quinta vitória consecutiva, o Avaí assumiu a liderança na tabela, com 32 pontos, tendo até o momento um saldo de 27 gols marcados. O Leão tem tido ótimos resultados no returno do Catarinense, tendo em vista que nas sete últimas partidas acumulou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Os confrontos dados pelas oitavas de final do Sulbrasileiro BG Prime Sub-17 têm data prevista para ocorrer a partir do dia 15 deste mês, com local, adversário e horário ainda a serem confirmados.

Já pela oitava e penúltima rodada no returno do Catarinense Sub-20, a categoria enfrenta o Criciúma na próxima sexta-feira (14), às 15h, no CT Antenor Angeloni.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024