Base das Leoas realizam avaliação física em parceria com o NUPEDEFF

Postado por: Sabrina Tavares

As atletas das categorias de base do futebol feminino do Avaí iniciaram nesta semana uma série de avaliações físicas conduzidas pelo NUPEDEFF – Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A ação faz parte do processo de monitoramento e desenvolvimento das jovens atletas, reforçando o compromisso do clube com a formação qualificada dentro e fora de campo.

A atividade envolve testes físicos voltados ao desempenho esportivo, aplicados por profissionais e estudantes do NUPEDEFF. A parceria com o núcleo da UFSC permite um acompanhamento mais detalhado das capacidades físicas das atletas, além de contribuir para o aperfeiçoamento da preparação individual e coletiva.

A ação com o NUPEDEFF também reforça a conexão entre o clube e a universidade pública, promovendo trocas de conhecimento e experiências entre o esporte de alto rendimento e a pesquisa acadêmica.

Foto: Valter Correa/ Avaí F.C.
Foto: Valter Correa/ Avaí F.C.
Foto: Valter Correa/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sábado de muito futebol na Ressacada, com finais Sub-13 e Sub-14 da Copa SC

Avaí disputará finais da Copa Santa Catarina Sub-13 e Sub-14 no Estádio da Ressacada, com portões abertos!Entrada gratuita será mediante

25/09/2026

Avaí Sub-17 disputa quinta rodada da Copa SC na sexta

Nesta sexta-feira (25), a categoria Sub-17 da Raça da Base do Avaí entra em campo pela quinta rodada da Copa

24/09/2026