Basquete adulto estreia ano com vitória na Taça FCF

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Lucas Salgado / ADIEE / AVAÍ F.C./ FME

O ano mal começou para os atletas da categoria adulto do Avaí Basquete e a equipe já conquistou, no último final de semana (18/05), vaga na próxima fase da Taça FCB 2019. Em três partidas disputadíssimas, a ADIEE/AVAÍ/FME venceu duas.

A primeira vitória foi contra a cidade de Tubarão (Univinte). O placar final foi de 75 a 41 para o time da capital. Na segunda disputa a ADIEE/AVAÍ/FME venceu Jaraguá do Sul (AJAB) com saldo de 18 pontos.

Na terceira disputa, quem venceu foi a AGFEB, por 11 pontos. O jogo foi acirrado até o final. Mesmo com a derrota no último jogo, ambas equipes já estavam classificadas pela chave A para a próxima fase da Taça.

“Vencemos as duas primeiras partidas e já classificados fizemos um ótimo jogo contra a forte equipe adulta de São José”, disse Kênyo Nunes, técnico da equipe da capital. Para ele, orgulho é a palavra que define o jogo coletivo dos atletas. “Muito orgulhoso dos nossos meninos, cada vez mais mostrando que todo trabalho realizado está trazendo ótimos resultados”, finalizou.

Com a classificação, a ADIEE/AVAÍ/FME já está entre as quatro melhores de Santa Catarina.

Já pela chave B os jogos rolaram em Concórdia. De lá os dois melhores colocados foram os times de Chapecó e o que cedeu a casa, o Concórdia.

A próxima fase vai acontecer de 7 a 9 de junho. “Nosso time é repleto de meninos da base e que já dominam a região com resultados expressivos tanto a nível estadual, quanto nacional. Agora é focar em busca de posições ainda melhores na próxima fase”, completa Kenyo.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024