Basquete Avaí é Vice-Campeão Catarinense SUB-17

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / Avaí / Adiee / FME Florianópolis

Nesta última semana , entre os dias 06 e 08 de outubro, foram disputados os jogos finais do Campeonato Catarinense de Basquete Sub-17. As finais aconteceram na Cidade de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. A equipe do Avaí ficou com o vice-campeonato. O título de campeão ficou com Itajaí.

O campeonato foi formado por 17 equipes e duas chaves no formato todos contra todos. O Avaí disputou 10 partidas, sendo nove vitórias e apenas uma derrota na fase de chaves. Na Semifinal, foram mais três jogos, todos com vitória. Na final, o Avaí foi superado pela equipe de Itajaí, que ficou com o título de campeão!

“Mais uma Taça levantada, desta vez no Sub17. Conquistando o Vice-campeonato Estadual. Foi uma ótima campanha, com 14 vitórias, em 16 jogos, mesmo número de derrotas que o atual Campeão Itajaí. Mostramos a força do grupo, que foi Campeão da Olesc (sub-16), Campeão dos Joguinhos (Sub-18) e o Título do Sul brasileiro de Clubes (sub-17)”, comentou Kênyo Nunes, técnico do Avaí Basquete.

“Terminamos nossa campanha no Estadual Sub-17 em segundo lugar, tendo apenas duas derrotas no campeonato inteiro. Foi um campeonato longo. Podemos tirar muita experiência e com certeza evoluímos individualmente e como um grupo. Foi lindo de ver e sentir todos nós dando o máximo e lutando até o final. Fizemos isso porque honramos o peso dessa camisa. Estou muito orgulhoso do nosso time, ano que vem tem mais!”, destacou o Capitão da equipe Eduardo Furtuoso.

“O grupo é composto por garotos. Alguns em busca de um sonho, de um futuro como atleta, outros em busca de uma diversão, de um prazer. Mas todos em construção, todos em processo de formação do ser humano. Um agradecimento especial a todos que estiveram conosco nessa caminhada. Aos familiares que torceram de longe, que estiveram perto, que acreditaram no projeto, que confiaram seus filhos à Comissão Técnica e que sempre estiveram conosco. Somos uma equipe, uma família, somos orgulhosos de tudo que conquistamos, dentro e fora de quadra. Podem ter certeza que vem muito mais por aí”, disse Helder, pai do atleta Henzo.

Resultados:
ADIEE/AVAÍ/FME 54 X 82 NBI/ITAJAÍ
ADIEE/AVAÍ/FME 58 X 44 APAB/BLUMENAU
ADIEE/AVAÍ/FME 72 X 39 ACOB/CONCÓRDIA

Elenco: (esquerda para a direita)
Kenyo Nunes (técnico), Matheus Oliveira (estatístico), Cauét Tavares, Edwardo Gonzaga, João Provenci, Eduardo Furtuoso (capitão), João Cassimiro, Yago Luz, Henzo Tavares, Antônio Alli, Kauan Dutra, Joaquin Wojtowichz, Lucas Cardoso e Miguel Souza

Fique por dentro de tudo que acontece no Basquete Avaí, siga no instagram @adieeavaifme

Foto: Divulgação / Avaí / Adiee / FME Florianópolis
Foto: Divulgação / Avaí / Adiee / FME Florianópolis
Foto: Divulgação / Avaí / Adiee / FME Florianópolis

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024