Basquete do Avaí conquista Bicampeonato nos Joguinhos Abertos SC

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis

A equipe de Basquete do Avaí, – que representou Florianópolis nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina -, conquistou o Bicampeonato nesta terça-feira (25). A partida, – que definiu o grande campeão desta edição do Joguinhos Abertos de Santa Catarina -, foi contra a equipe de Blumenau. Vitória do Avaí, por 64 a 54. Com o resultado, a equipe de Florianópolis garante o bicampeonato dos Joguinhos Abertos na modalidade, repetindo a conquista do ano de 2022. As conquistas são frutos do excelente trabalho comandado pelo técnico Kênyo Nunes. A equipe de Basquete do Avaí é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee), Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e o Avaí Futebol Clube.

CAMPANHA NOS JOGUINHOS 2023
A equipe de Florianópolis conquistou o título de forma invicta. Foram seis vitórias, em seis partidas disputadas.

PRIMEIRA FASE
Na rodada de abertura, vitória foi sobre a equipe de Mafra, por 142 a 29. Já na segunda rodada, diante de São Bento do Sul, pelo placar de 99 a 46.
Na terceira e última rodada da primeira fase, a equipe de Florianópolis confirmou a classificação derrotando Campos Novos, por 97 a 30.

QUARTAS DE FINAIS
Nas quartas de finais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Florianópolis venceu Tubarão por 76 a 22.

SEMIFINAL
Florianópolis venceu Jaraguá do Sul pelo placar de 68 a 54. Foi uma das partidas mais equilibradas do torneio de basquete. Vitória do Leão da Ilha e a classificação para a grande final!

FINAL
Na grande final, que aconteceu na manhã de terça-feira (25), Florianópolis enfrentou Blumenau. Vitória do Avaí por 64 a 54.

KENYO NUNES – TREINADOR
“Importantíssimo ganhar o bicampeonato nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, pois estão aqui as melhores equipes do estado. É um trabalho diário, a longo prazo, visando o crescimento destes meninos no basquete e os grandes resultados que conquistamos, como este de hoje. É uma coroação para todos nós que estamos envolvidos no projeto. É uma grande honra vencer por Florianópolis. Continuaremos com nosso projeto, nossas metas para que o basquete coloque cada vez mais Floripa no topo das disputas. Obrigado a todos que estavam na torcida por nós”

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024