Basquete do Avaí em busca do Tricampeonato do JESC

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Divulgação ADIEE / AVAÍ F.C.

Tem início nesta terça-feira (18/06), em São Miguel do Oeste, a 11º edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para as modalidades coletivas. Na competição participam atletas de 15 a 17 anos, de escolas públicas e particulares do estado.

Representando a região da Grande Florianópolis na modalidade basquete está o Instituto Estadual de Educação (IEE), equipe de Basquete do Avaí Futebol Clube.

Em busca do terceiro título consecutivo, técnico e atletas estão com grandes expectativas. “Apesar de algumas peças importantes do time estudarem em outros colégios, por isso não participam das competições, estamos focados em busca do tão sonhado tricampeonato”, afirma Kênyo Nunes, técnico da equipe. Segundo ele, a oportunidade é bem grande. “A cada edição do JESC viemos com mais garra e vontade de jogar. Esse ano não será diferente”, finalizou.

Além da capital, disputam o título escolas de outras 11 cidades do estado. Ao total são 14 equipes divididas em quatro chaves. A competição rola até sábado (22), no ginásio do IFSC, na rua 22 de abril, em São Miguel do Oeste.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024