
Após quase um ano sem atividades, o basquete que representa a capital catarinense nas competições retorna aos treinos em seu ginásio Rosendo Lima, no Instituto Estadual de Educação.
Com rígido protocolo de segurança, os treinos voltaram de forma diferente. O número de atletas por treino foi reduzido, sem utilização de vestiários e com o uso obrigatório de máscara. As bolas e os materiais de treino são higienizado constantemente. Outras ações preventivas também estão em quadra neste novo momento do Basquete.
“Estamos felizes pelo retorno, mas muito mais atentos e preocupados com tudo que está acontecendo. Os cuidados estão enormes, não só com relação à escola, nosso local de treino, como também no tipo de treino. Todos os exercícios estão sendo com distanciamento, não há contato entre os atletas, apenas exercícios físicos e de fundamentos”, destacou o professor Kênyo Nunes, coordenador do projeto.
ESCOLINHAS
As escolinhas continuam com as aulas suspensas. Uma previsão inicial para retorno é o mês de março. Os interessados em participar podem ficar ligados na página do Instagram @adieeavaifme