Basquete faz jogos preparatórios

Postado por: André Palma Ribeiro

No último sábado (11), as equipes Sub19 e Sub12 da Adiee/Avaí/Fme Basquete realizaram jogos amistosos como preparação para o campeonato Sul-Brasileiro (Sub19) e Catarinense (Sub12) no CEFID-UDESC, na cidade de Florianópolis.

No primeiro jogo, a equipe Sub12, comandada pelo técnico Lucas Boaventura, entrou em quadra pela sua primeira partida do ano, tendo como adversário a equipe do Projeto CEFID-Baby Basquete.

O comandante Avaiano teve a chance de contar com a equipe completa e com isso aproveitou o jogo amistoso para observar todos do elenco. De acordo com Lucas “o amistoso foi extremamente importante no nosso planejamento, pois em partidas como essa podemos botar em prática todos os fundamentos que estamos desenvolvendo no treinamento, e com isso os garotos adquirem uma carga essencial para poderem chegar nas competições alvo do ano extremamente preparados”.

O placar final do confronto ficou em 61 a 35 para o CEFID-Baby Basquete.

No segundo jogo, a equipe sub19, que está em fase final de preparação para o campeonato Sul Brasileiro que será realizado no final deste mês em Concórdia, teve uma ótima oportunidade de botar em prática todo o esquema de jogo contra um combinado do Cefid-Udesc.

O placar final deste compromisso ficou em 93 a 31 para o Avaí.

Após um início sonolento, o técnico Avaiano Kenyo Nunes chamou a atenção da equipe que rapidamente respondeu dentro de quadra e abriu o placar de 25 a 8.

Seguindo o ritmo forte do primeiro quarto, a equipe da Adiee/Avaí/Fme continuou com a defesa extremamente comprometida e uma veloz saída para o contra-ataque, conseguindo abrir uma diferença de 62 pontos e terminar na frente do placar.

Para Kenyo “A oportunidade de jogar uma partida amistosa a duas semanas de uma competição tão importante como o Sul-Brasileiro, nos dá a chance de observar os jogadores que terão mais tempo de jogo em Concórdia, além de podermos experimentar as movimentações e jogadas que estão sendo usados no período de preparação dos treinos”, comentou.

Adiee/Avaí/Fme Basquete é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, Avaí Futebol Clube e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, e com o apoio da agência de viagens Megatrip e o Colégio Tendência.

20150414 Basquete FOTO Divulgação Adiee FME (1)
FOTO Divulgação Adiee / FME
20150414 Basquete FOTO Divulgação Adiee FME (2)
FOTO Divulgação Adiee / FME

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024