Basquete em clínica com Tiago Splitter

Postado por: André Palma Ribeiro

O jogador catarinense Tiago Splitter, que atualmente joga na melhor liga de basquete do mundo, a NBA, esteve na noite da última terça-feira (30/06) compartilhando um pouco da sua experiência na Universidade do Estado de Santa Catarina – CEFID/UDESC, em Florianópolis.

Jogadores e técnicos das categorias de base do basquete Avaiano estiveram presentes, oportunidade que puderem desfrutar de todo o conhecimento que foi apresentado pelo jogador de Santa Catarina.

Splitter foi o primeiro Brasileiro a se tornar campeão da NBA (liga Americana de Basquete), feito esse atingido na temporada passada quando atuou pela equipe do San Antonio Spurs (Texas).

O evento teve início com uma breve palestra. Na sequência, todos se encaminharam à quadra do CEFID/UDESC. Na quadra, Tiago realizou uma clínica sobre os fundamentos, princípios técnicos e táticos do Basquete. A atividade teve duração de uma hora.

O destaque foi para o atleta Dilzon Guilhermeda Rosa (jogador da equipe Sub13 da ADIEE/AVAÍ/FME BASQUETE) que impressionou Tiago por sua ótima desenvoltura durante a clínica.

“Foi um evento bastante interessante. Fiquei impressionado com a presença do público e também com a boa presença dos atletas do Avaí”, comentou Splitter.

Após os exercícios na quadra, Tiago Splitter demostrou todo o seu carisma e simplicidade, e fez uma sessão de fotos e autógrafos com todos os presentes.

20150702 Splitter basquete avaiano  (1)
FOTO: Divulgação / ADIEE/AVAÍ/FME BASQUETE
20150702 Splitter basquete avaiano  (2)
FOTO: Divulgação / ADIEE/AVAÍ/FME BASQUETE
20150702 Splitter basquete avaiano  (3)
FOTO: Divulgação / ADIEE/AVAÍ/FME BASQUETE

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024