No último domingo (29), os atletas do Basquete do Avaí Sub-17 voltaram de São Paulo com a medalha de prata no peito, após competição realizada em Paranapanema-SP. Foram quatro jogos, sendo apenas uma derrota para o campeão do torneio. Além da medalha de prata, o Avaí teve ainda o cestinha da competição, atleta Eduardo Furtuoso.
“Foi excelente a nossa participação no torneio. Perdemos apenas o jogo de estreia. Crescemos muito depois e para fechar, fizemos uma linda vitória contra a tradicional equipe do Botafogo-RJ”, disse o técnico e coordenador Kênio Nunes.
“A experiência foi muito boa. Ficamos muito emocionadas e com certeza nossa torcida falou mais alto aqui durante o torneio… vamos Avaí”, disse Karina Rohte, mãe do atleta Joaquin.
“ Não tenho palavras. Jogar pelo Avaí/Adiee/Fme é um dos maiores e melhores projetos de SC. É emocionante demais. Meu filho joga uma categoria a cima da dele, e só tenho agradecer ao time, ao técnico, aos apoiadores e patrocinadores em proporcionar esses momentos tão incríveis para os nossos filhos/atletas. Com certeza quero estar em todos os momentos” comentou Bianca, mãe do atleta Gibinha.
“O que nos torna fortes, é a sinceridade e o trabalho bem feito! Acreditamos na verdade, acreditamos na filosofia do clube e acreditamos na nossa tradição de 20 anos. Nosso trabalho vem se destacando a cada ano e principalmente nossa família e nossos pais vem crescendo conosco. Temos muito trabalho pela frente, porém, temos meninos, pais e comissão técnica empenhados em desenvolver não só os atletas, mas o Projeto em si. Tenho orgulho em fazer parte dessa equipe e acredito fielmente nos nossos meninos, nossos pais e amigos e principalmente no nosso técnico e coordenador Kênyo Nunes”, disse Thuanny Barcelos, assessora de impressa e técnica das categorias de base.