Basquete vence etapa nacional de 3×3

Postado por: André Palma Ribeiro

O final de semana foi muito especial para o Basquete Avaiano. A equipe Sub 18 da ADIEE/AVAÍ/FME conquistou a etapa nacional do Basquete 3×3. A modalidade consiste em Basquete jogado em trios, regulamentado pela Federação Internacional de basquete (FIBA).

Com a conquista da etapa, que aconteceu em Florianópolis, a equipe assegurou vaga para a disputa do Brasileiro da categoria que será disputada na cidade de São Paulo-SP, em meados do segundo semestre.

A equipe composta pelos atletas Mateus Oliveira, Luiz Pinheiro, Gustavo Hamilton, Vinícius Bispo acabou ganhando a final de outra equipe de Florianópolis.

Comandam a equipe do Avaí os técnicos Kênyo Nunes e Paulo Negri.

O campeonato teve premiação em dinheiro e além disso todos os atletas que subiram no podium foram contemplados com camisetas oficiais da seleção brasileira de basquete.

Adiee/Avaí/Fme Basquete é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, Avaí Futebol Clube e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, e com o apoio da agência de viagens Megatrip e o Colégio Tendência, Restaurante Poesia Cotidiana e Água Mineral Armazém.

20150713 basquete 3x3 (1)
FOTO: Divulgação / ADIEE/AVAÍ/FME
20150713 basquete 3x3 (2)
FOTO: Divulgação / ADIEE/AVAÍ/FME

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O