Battistotti apresenta balanço da gestão

Postado por: André Palma Ribeiro

Um ano de muitas conquistas em sua gestão, iniciada em 15 de abril de 2016. O balanço deste trabalho foi apresentado na noite desta segunda-feira (24), aos integrantes do Conselho Deliberativo, pelo presidente Francisco José Battistotti. O grande fato foi sem dúvida o acesso à Série A, que recolocou o clube num patamar de elite no futebol brasileiro e abriu perspectivas para crescimento em todos os setores e equilíbrio entre receita e despesa. O clube não chegou ainda ao equilíbrio pleno, mas está no caminho a partir deste ano, pois teve um desempenho muito melhor do que no ano anterior.

Na apresentação do presidente, enfoque para a volta do patrocínio master da Caixa Econômica Federal em setembro de 2016, após três anos sem contrato. E este ano, a renovação em fevereiro como o maior patrocínio da história do Avaí. Outro dado, a volta da Umbro como fornecedora de material esportivo do clube, além da renovação dos patrocinadores WOA, Liderança e Verolife.

Sobre o acesso à Série A, o presidente foi bastante enfático ao tratar desta conquista. Ninguém acreditava que isso seria possível, diante das dificuldades encontradas. Segundo o presidente, houve uma união de forças dentro do clube em busca deste objetivo e ele veio ao final da temporada, sacramentado naquela vitória de 1 x 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, gol de Diego Jardel. Isto só foi possível, graças à organização da gestão, a unidão de todos dentro do clube, de funcionários a jogadores e a contratação pontual de reforços para o segundo turno da Série B.

A gestão avançou também na redução de custos, via revisão de processos, contratos e renegociação com fornecedores. E foi mais além na área do futebol, com a revisão da estratégia operacional para o segmento “formação de atletas” como fonte geradora de recursos. Como resultado, a venda do zagueiro Gabriel, atleta formado na base. Foi a maior transação realizada pelo Avaí em sua história, relatou o presidente.

Outra ação importante do gestão, segundo a apresentação de Battistotti, foi a renegociação de atos trabalhistas, com parcelas definidas e repassadas diretamente para a Justiça do Trabalho via emissora detentora dos direitos de transmissão. Houve condições de regularização das dívidas sociais / tributárias (municipal, estadual e federal), com o clube tendo hoje as certidões negativas em dia. O presidente destacou ainda como um dos aspectos mais importantes a quitação dos salários de 2016. Relatou a pontualidade no pagamento dos salários de 2017 e premiação aos funcionários com o 14º salário.

 

Sobre as obras físicas na Ressacada, o presidente destacou o custo de R$ 315.000,00 para reforma total do telhado do setor A, danificado por um vendaval em dezembro de 2016. A obra já está concluída. Também destacou a reforma completa no gramado Um do Centro de Treinamento, que será entregue até o início do Brasileiro, ao custo de R$ 515.000,00. Houve também um avanço tecnológico, com a instalação de um painel de LED, para divulgação e propaganda no gramado, sendo esta a primeira vez que é utilizado por um clube no estado. Resultado disso foi a valorização dos parceiros / patrocinadores, uma nova fonte de receita para o clube e valorização do clube e da competição.

Para o futuro, o presidente relatou que quer melhorar a iluminação do Estádio da Ressacada. Aumentar de 250 lux para 750 a 1.200 lux, com iluminação da LED. A obra segue em negociação. Tudo isso vai transformar o estádio num local de qualidade para os torcedores assistirem aos jogos, para fotógrafos e transmissões de TV em HD realizarem seus trabalhos com nível internacional. Se tudo der certo, será o primeiro estádio do país com iluminação de LED.

O Avaí tinha uma receita de R$ 276.180,00, em dezembro de 2015, com seus sócios e a partir de abril deste ano chegou a uma receita de R$ 354.180,00, com 8.212 sócios adimplentes. Por isso, o objetivo é a nova campanha de sócio que o clube vai colocar no ar a partir de quarta-feira (26). Uma campanha sem custo para o clube, utilizando os créditos junto aos veículos de comunicação e permutas em publicidade. Mais de R$ 500.000,00 em mídia para veiculação em TV e Rádio. Objetivo final da campanha, segundo o presidente, é atingir a marca de 12 mil sócios para a atual temporada.

Ao final da apresentação, quando agradeceu a confiança do conselho com o que foi realizado até o momento, o presidente mostrou um vídeo, que ainda está em fase de finalização, para a captação de novos sócios. Uma peça que envolve emoção, muitas imagens e busca cativar novos torcedores para se associarem.

Ao final da apresentação o presidente Battistotti foi aplaudido        Foto: Divulgação / Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025