Battistotti apresenta balanço da gestão

Postado por: André Palma Ribeiro

Um ano de muitas conquistas em sua gestão, iniciada em 15 de abril de 2016. O balanço deste trabalho foi apresentado na noite desta segunda-feira (24), aos integrantes do Conselho Deliberativo, pelo presidente Francisco José Battistotti. O grande fato foi sem dúvida o acesso à Série A, que recolocou o clube num patamar de elite no futebol brasileiro e abriu perspectivas para crescimento em todos os setores e equilíbrio entre receita e despesa. O clube não chegou ainda ao equilíbrio pleno, mas está no caminho a partir deste ano, pois teve um desempenho muito melhor do que no ano anterior.

Na apresentação do presidente, enfoque para a volta do patrocínio master da Caixa Econômica Federal em setembro de 2016, após três anos sem contrato. E este ano, a renovação em fevereiro como o maior patrocínio da história do Avaí. Outro dado, a volta da Umbro como fornecedora de material esportivo do clube, além da renovação dos patrocinadores WOA, Liderança e Verolife.

Sobre o acesso à Série A, o presidente foi bastante enfático ao tratar desta conquista. Ninguém acreditava que isso seria possível, diante das dificuldades encontradas. Segundo o presidente, houve uma união de forças dentro do clube em busca deste objetivo e ele veio ao final da temporada, sacramentado naquela vitória de 1 x 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, gol de Diego Jardel. Isto só foi possível, graças à organização da gestão, a unidão de todos dentro do clube, de funcionários a jogadores e a contratação pontual de reforços para o segundo turno da Série B.

A gestão avançou também na redução de custos, via revisão de processos, contratos e renegociação com fornecedores. E foi mais além na área do futebol, com a revisão da estratégia operacional para o segmento “formação de atletas” como fonte geradora de recursos. Como resultado, a venda do zagueiro Gabriel, atleta formado na base. Foi a maior transação realizada pelo Avaí em sua história, relatou o presidente.

Outra ação importante do gestão, segundo a apresentação de Battistotti, foi a renegociação de atos trabalhistas, com parcelas definidas e repassadas diretamente para a Justiça do Trabalho via emissora detentora dos direitos de transmissão. Houve condições de regularização das dívidas sociais / tributárias (municipal, estadual e federal), com o clube tendo hoje as certidões negativas em dia. O presidente destacou ainda como um dos aspectos mais importantes a quitação dos salários de 2016. Relatou a pontualidade no pagamento dos salários de 2017 e premiação aos funcionários com o 14º salário.

 

Sobre as obras físicas na Ressacada, o presidente destacou o custo de R$ 315.000,00 para reforma total do telhado do setor A, danificado por um vendaval em dezembro de 2016. A obra já está concluída. Também destacou a reforma completa no gramado Um do Centro de Treinamento, que será entregue até o início do Brasileiro, ao custo de R$ 515.000,00. Houve também um avanço tecnológico, com a instalação de um painel de LED, para divulgação e propaganda no gramado, sendo esta a primeira vez que é utilizado por um clube no estado. Resultado disso foi a valorização dos parceiros / patrocinadores, uma nova fonte de receita para o clube e valorização do clube e da competição.

Para o futuro, o presidente relatou que quer melhorar a iluminação do Estádio da Ressacada. Aumentar de 250 lux para 750 a 1.200 lux, com iluminação da LED. A obra segue em negociação. Tudo isso vai transformar o estádio num local de qualidade para os torcedores assistirem aos jogos, para fotógrafos e transmissões de TV em HD realizarem seus trabalhos com nível internacional. Se tudo der certo, será o primeiro estádio do país com iluminação de LED.

O Avaí tinha uma receita de R$ 276.180,00, em dezembro de 2015, com seus sócios e a partir de abril deste ano chegou a uma receita de R$ 354.180,00, com 8.212 sócios adimplentes. Por isso, o objetivo é a nova campanha de sócio que o clube vai colocar no ar a partir de quarta-feira (26). Uma campanha sem custo para o clube, utilizando os créditos junto aos veículos de comunicação e permutas em publicidade. Mais de R$ 500.000,00 em mídia para veiculação em TV e Rádio. Objetivo final da campanha, segundo o presidente, é atingir a marca de 12 mil sócios para a atual temporada.

Ao final da apresentação, quando agradeceu a confiança do conselho com o que foi realizado até o momento, o presidente mostrou um vídeo, que ainda está em fase de finalização, para a captação de novos sócios. Uma peça que envolve emoção, muitas imagens e busca cativar novos torcedores para se associarem.

Ao final da apresentação o presidente Battistotti foi aplaudido        Foto: Divulgação / Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024