Battistotti faz balanço da gestão

Postado por: André Palma Ribeiro

Está no ar, na TV Avaí, a entrevista do presidente Francisco José Battistotti, a primeira da série Fala Presidente, onde o dirigente faz um balanço de suas ações à frente do clube. Nesta primeira edição, o presidente avalia a gestão, o acesso à Série A, o título de campeão invicto do primeiro turno do Estadual, a saúde financeira do clube e as relações com a CBF e Federação. Ao final da conversa, o presidente convoca os torcedores para se associarem ao clube e ajudar o Avaí a alavancar sua campanha na Série A.

Um ano de gestão

“Avaliação positiva, em menos de um ano tivemos o acesso à serie A, ganhamos o título invicto do primeiro turno. E todos sabem como pegamos o clube no ano passado, toda a dificuldade financeira, as ações que tivemos que implantar no nosso modelo de gestão e chegando a estes resultados, salários pagos antecipados, tudo super positivo”.

Acesso à Serie A

“Nos deixa num patamar financeiro muito maior. Dez vezes maior do que no ano passado. Uma estabilidade financeira que nos permite pagar os déficits financeiros que pegamos ao assumir. Uma gestão mais segura. Não posso dizer que está 100% tranquila. Mas temos que estar atentos todos os dias. Trabalhar pela permanência na Série A, para em 2018 ter condições de brigar por coisas maiores, resultados mais expressivos”.

Campeão invicto 1º turno

“Montamos uma equipe dentro das condições que tivemos de montar e felizmente tivemos sucesso com a conquista do título invicto do primeiro turno. O objetivo, não vou negar, é a conquista do título catarinense. E dentro do grupo que aí está, buscar alguns reforços para fazer uma campanha de permanência na Série A”.

Trabalho da base 

“Começamos a planejar o segundo turno do estadual a partir da reunião que realizamos entre as comissões técnicas do profissional e da base. Um exemplo deste sucesso foi a presença de seis atletas da base no time principal na partida contra o Inter de Lages, e outros seis da base no banco de reservas. É fundamental para nós ter condição de criar talentos. A venda do zagueiro Gabriel nos deu estabilidade financeira para que a gente feche 2017 com um equilíbrio financeiro. A reunião que fizemos vai ser realizada todo mês, para discutir internamente este aproveitamento de novos talentos”.

Premiação e salários em dia

“Qualquer time satisfeito produz bons resultados. Quando o clube consegue pagar o 14º salário,  você premia o trabalho que foi realizado pelo colaborador. A gente nota, ao andar pelo clube, a satisfação do funcionário com o salário em dia, desde o mais humilde ao mais graduado. E se tivermos condições, vamos fazer isso sempre. Um time feliz, contente, retorna com bons resultados”.

Congresso técnico da CBF

“Representa o reconhecimento, uma força muito grande que o Avaí tem ao sentar numa mesa em que estavam reunidos os 20 melhores clubes do futebol brasileiro. O Avaí foi ouvido. Nós questionamos a inscrição de apenas 33 atletas no Brasileiro e a substituição de dez deles. Eu questionei esta substituição, pois teria problema com o pagamento de eventuais substituições. Quem vai pagar isso?  Então houve o entendimento para que ficasse liberado, como no ano passado. Temos abertura com vários presidentes, troca de experiências e até negociações futuras de jogadores”.

Mensagem ao torcedor 

“Nossa meta é permanecer na Série A. Sempre fomos claros em relação a isso. É importante que o torcedor venha junto, possa se associar e ajudar a transformar a Ressacada num caldeirão, para não perder nenhum ponto aqui. Agora, não abriremos mão de trazer jogadores dentro das condições que o clube tem para permanecer na Série A. E pela amizade que fiz com os presidentes dos principais clubes brasileiros, trazer jogadores com custo baixo já para o estadual e outras parcerias futuras”.

Assista Fala, Presidente!

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024