Battistotti homenageado no Curso de Gestão da CBF

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti exibe a placa como paraninfo do Curso de Gestão do Futebol na CBF        Foto: Divulgação /Avaí FC

O presidente Francisco José Battistotti foi homenageado no encerramento do Curso de Gestão de Futebol 2017, neste sábado (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Esta foi a terceira turma formada pela CBF Academy no Curso de Gestão de Futebol. Para o ano que vem, duas turmas foram abertas. O curso de Gestão de Futebol conta com oito módulos e visa abordar diversos âmbitos do funcionamento do esporte, iniciando com Governança, passando por Planejamento Estratégico, Direito Desportivo, Marketing, Finanças e Recursos Humanos, e termina com Gestão de Competições, Gestão Técnica  e Comunicação no Futebol.

No encerramento ao final da manhã deste sábado, Battistotti ganhou uma placa como paraninfo da turma e foi homenageado. Ao fazer uso da palavra, o presidente Avaiano agradeceu o carinho dos colegas de curso, disse estar muito satisfeito com o que aprendeu ao longo deste ano e que vai levar para sua gestão à frente do Avaí, os conhecimentos e as experiências que viveu neste período.

Battistotti participou dos oito módulos e destacou como importante ter contato com conteúdos que vão ajudar na administração do clube. Segundo ele, foram palestrantes com conhecimentos específicos e com uma visão atualizada do que é gerir estruturas esportivas dentro da legislação e da prudência financeira para não comprometer o futuro da instituição. “Tenho certeza de que ao fim deste curso estou saindo muito melhor do que entrei lá em meados do ano”, observou presidente Avaiano.

No encerramento deste último módulo, o curso contou com a presença de profissionais da área de comunicação. Com uma turma praticamente formada por profissionais que trabalham com a administração do futebol, o oitavo e último módulo do curso de Gestão de Futebol apresentou aos alunos as diversas faces da mídia e como a comunicação é parte importante no funcionamento de uma organização.

Neste sábado, o especialista em crise no futebol, Gustavo Krieger, explicou que os momentos de dificuldade no futebol são recorrentes e assim podem ser detectados anteriormente. “No futebol a crise é presente o tempo todo. É muito difícil que um clube, uma federação, uma seleção passe um ano sem que você leia em algum momento na mídia que eles estão passando por algum problema. Então, as crises no futebol são mais previsíveis e podem ser prevenidas”, finalizou Krieger.

Placa entregue a Battistotti como paraninfo da turma na CBF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024