Battistotti preside Assembleia da Liga de Florianópolis que reelegeu Dequinha

Postado por: André Palma Ribeiro

Manoel de Paula Machado (Dequinha) recebe os cumprimentos do presidente Battistotti  Foto: Divulgação / Avaí FC

O presidente Francisco José Battistotti presidiu na noite desta terça-feira (11), a Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Liga Florianopolitana de Futebol, que elegeu Manoel de Paula Machado para novo mandato no biênio 2019/2020. Coube ao Avaí, como clube mais antigo da Liga, presidir a Assembleia realizada no auditório do Centro Social Urbano, no Saco dos Limões. Manoel de Paula Machado, o Dequinha, concorreu em chapa única e foi aclamado para mais um período de gestão.

Logo após a eleição, em votação entre os 15 clubes aptos a participar do pleito, Battistotti comandou também a posse dos eleitos. Junto com Manoel de Paula Machado, foram empossados dois vices e mais o Conselho Fiscal da Entidade, formado por três membros titulares e três suplentes.

“Quero agradecer mais uma vez a confiança em mim e meus companheiros de chapa para este novo período. Queremos uma entidade forte e respeitada, sempre atuando em prol do futebol da Capital. Temos entre os clubes afiliados gente da melhor qualidade na gestão. Quero cumprimentar e agradecer ao presidente do Avaí, Battistotti, pela presença e apoio, presidindo esta Assembléia. O futebol da capital continuará forte e respeitado”, disse Dequinha.

O presidente Battistotti, ao final do encontro, destacou a importância dos clubes não profissionais estarem unidos. Se colocou à disposição de todos para estar junto e contribuir para o fortalecimento. Destacou ainda a dificuldade que é em fazer futebol. “E quero que vocês tenham gestões austeras, buscando redução de despesas dentro de seus orçamentos. A responsabilidade que temos em não deixar dívidas para os próximos é fundamental para o futuro dos clubes”, destacou.

Battistotti também falou sobre sua gestão no clube, no trabalho que tem feito para redução do déficit do clube e quer os clubes de Florianópolis revelando atletas para o profissional. “Será muito bom ter atletas da região, com origem na cidade”, acrescentou. O presidente finalizou dizendo que herdou uma gestão com dívidas, mas que desde 2016, conseguiu reduzir o déficit do clube. “Não é uma tarefa fácil, mas creio que há necessidade de termos responsabilidade quando o assunto é gerir o futebol”, completou.

Battistotti entre os presidentes de clubes de Florianópolis                                        Foto: Divulgação / Avaí FC

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024